Homologação Piraí - RJ

Boa tarde,

Havia comentado no Discord sobre uma possível homologação para a cidade de Piraí, no RJ (3304003), porém acho que acabou ficando perdido nas mensagens, então achei melhor abrir um tópico aqui.

Gostaria de saber se é possível acrescentar essa cidade na lista de cidades atendidas pela Nuvem Fiscal, já que temos alguns clientes de lá.

Eles utilizam o sistema da TIPLAN (http://nfse.pirai.rj.gov.br/files/manuais/nfse_layout_rps_v3.0.pdf) que, pelo que vi, é o mesmo de algumas outras cidades já homologadas.

Caso precisem de mais alguma informação, posso tentar buscar aqui!

Olá @cloudhotels, realmente aqui é o melhor lugar para registrar e acompanhar chamados, solicitações de melhorias e correções. O chat é mais informal e as informações podem se perder.

Vamos analisar o quanto antes sua solicitação e retornamos, acredito que será perfeitamente possível incluir Piraí-RJ na Nuvem Fiscal, visto que utilizam um provedor já suportado.

Boa noite @cloudhotels,

Cidade de Piraí-RJ adicionada à Nuvem Fiscal para emissão de NFS-e. Favor realizar os testes e nos dar um feedback.

Boa tarde, Arimatéia, tudo bem?

Primeiramente desculpe pela demora no retorno, os nossos clientes de Piraí acabaram enrolando para fazer as configurações de certificado em nosso sistema para homologar a NFS-e, e só agora que conseguimos fazer os testes.

Tentamos emitir a nota com ID: nfs_3a0a080330b0490b84977a1510b5d344 porém foi retornado um erro X999 - Erro de Conexão: EntityRef: expecting ';', não sei se esse é um erro do lado da prefeitura, da Nuvem ou se é algo que devemos corrigir daqui, você saberia me dizer?

Novamente muito obrigado pelo suporte!

Boa tarde @cloudhotels,

É um erro do lado da prefeitura.

Ah sim, e eu consigo pegar pela API o XML que é enviado para a prefeitura para dar uma verificada e entrar em contato com eles?

Procurando um pouco mais na internet encontrei esse mesmo erro estando relacionado ao caracter “&” que poderia estar quebrando a integração e, de fato, a razão social da empresa tinha esse caracter, mas tentei retirar e enviar uma nova requisição (nfs_3a0a085525c44d4dae38dc3fc4774478), mas o mesmo erro ocorreu, então acredito que não seja isso, mas seria bom ter o que foi enviado para a prefeitura para tentar argumentar com eles.

Olá @cloudhotels,

O XML do RPS que é enviado para a prefeitura fica disponível no endpoint /nfse/{id}/xml/dps.

Pois é, eu tentei pegar por essa rota e pela /nfse/{id}/xml, mas ambas retornam erro 404 NfseXmlNotFound - Xml não encontrado., então imaginei que essas rotas retornavam o XML só quando a nota fosse processada pela prefeitura e, nesse caso, como deu erro, eu não sabia se tinha algum jeito de pegar o XML que foi enviado e que causou o erro.

O endpoint /nfse/{id}/xml/dps retorna o XML do RPS mesmo em casos em que a nota foi negada ou ocorreu erro no envio.

Porém, ele está disponível apenas para notas emitidas pelos novos endpoints baseados no DPS e parece não ser o seu caso, pois está utilizando um dos endpoints obsoletos para realizar a emissão da nota.

Enviarei o XML manualmente, através de mensagem privada.

Perfeito, muito obrigado, Arimatéia !
Vamos tentar atualizar aqui para usar a nova rota DPS esse final de semana.
De qualquer maneira, dei uma olhada no XML e parece que realmente não tem nada de diferente lá que pudesse estar causando esse erro, vou tentar entrar em contato com a prefeitura mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.