Olá,
Quando é retornado os status 241 e 563 entende-se que a numeração está inutilizada, o xml proc retornado diz o seguinte:
Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização
E eu consigo baixar o xml proc, mas com data de hora atuais ele vem, consultando pelo cnpj na sefaz ele diz outra data e outro horario.
Pergunta:
1 - Eu posso considerar o xml proc retornado como validação para confirmação de que foi feita a inutilização?
2 - Quando retorno os status 241 e 563 eu estou conseguindo baixar o xml proc de inutilização, está correto assim?
3 - Quando retorna 241 ou 563 qual metodo eu consigo baixar o xml proc da inutilização original?
O método ConsultarInutilizacaoNfce retorna também a msg:
Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização
E como eu faço para consultar se o pedido original foi aceito? Pois se tento inutilizar novamente ele diz que já existe um pedido de inutilização feito.
Você teria que ter o id do pedido de inutilização original gerado pela Nuvem Fiscal.
Acredito que você também possa consultar as faixas de numeração inutilizadas no site da Receita Federal, de modo que você pode confirmar se precisa ou não inutilizar outras faixas.
1 cenario - temos uma numeração de nota, que ao tentar emitir retornou um erro, porém, um terceiro inutilizou essa nota, dessa forma, gostaríamos de obter o xml proc dessa inutilização.
2 cenario - executamos a solicitação de cancelamento pela nuvem fiscal, porém o pedido retornou com um erro, assim não sabemos como obter o xml proc dessa inutilização e nem como consultar se essa numeração esta de fato inutilizada.
Mas temos a seguinte situação:
A nota não existe, a inutilização diz que tem um pedido já feito e não inutiliza, contador quer matar a gente aqui pois não tem nota e não utiliza, o que a gente faz???
A nota fiscal mencionada realmente não existe, pois a numeração dela foi inutilizada. Isso é confirmado pela mensagem retornada pela SEFAZ, que é clara ao indicar que a numeração faz parte de uma faixa inutilizada.
Recomendamos que você entre em contato com o responsável pela inutilização para solicitar o comprovante correspondente (o arquivo XML do protocolo de inutilização).
Este documento pode ser obtido junto ao terceiro que realizou o processo de inutilização, uma vez que ele é gerado e armazenado no momento da solicitação à SEFAZ.
Pessoal, quem fez a solicitação de inutilização foi a gente, utilizamos a API de vocês, e é com vocês que estamos entrando em contato, não entendi o que não estão entendendo.
É algo simples:
fizemos a solicitação de inutilização pela API de vocês, não retornou o XML de inutilização e agora sempre que consultamos a numeração ou então tentamos inutilizar sempre retorna:
Novamente a pergunta:
Como eu baixo xml de inutilização? sendo foi na API de vocês que fizemos desde a primeira solicitação de inutilização.
Obrigado
Segue o id da inutilização do número 667: evt_3a17549df7b448f083f522903b40ec76.
Já a nota de número 754 foi emitida e autorizada normalmente (id nfc_3a171f5d200d48ff9904775e7dec3757) por isso que a inutilização não está sendo possível (rejeição 241: Um número da faixa já foi utilizado).