Inutilização - XML PROC

Olá,
Quando é retornado os status 241 e 563 entende-se que a numeração está inutilizada, o xml proc retornado diz o seguinte:
Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização
E eu consigo baixar o xml proc, mas com data de hora atuais ele vem, consultando pelo cnpj na sefaz ele diz outra data e outro horario.
Pergunta:
1 - Eu posso considerar o xml proc retornado como validação para confirmação de que foi feita a inutilização?
2 - Quando retorno os status 241 e 563 eu estou conseguindo baixar o xml proc de inutilização, está correto assim?
3 - Quando retorna 241 ou 563 qual metodo eu consigo baixar o xml proc da inutilização original?

O método ConsultarInutilizacaoNfce retorna também a msg:
Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

Obrigado
João

Pelo que entendo, você fez um pedido de inutilização e esse pedido foi rejeitado pois já houve um pedido anterior com a mesma faixa de inutilização.

Tudo que se pode concluir é que esse pedido atual foi rejeitado.

E como eu faço para consultar se o pedido original foi aceito? Pois se tento inutilizar novamente ele diz que já existe um pedido de inutilização feito.

Você teria que ter o id do pedido de inutilização original gerado pela Nuvem Fiscal.
Acredito que você também possa consultar as faixas de numeração inutilizadas no site da Receita Federal, de modo que você pode confirmar se precisa ou não inutilizar outras faixas.

Então, a questão é a seguinte, tem dois cenários:

1 cenario - temos uma numeração de nota, que ao tentar emitir retornou um erro, porém, um terceiro inutilizou essa nota, dessa forma, gostaríamos de obter o xml proc dessa inutilização.

2 cenario - executamos a solicitação de cancelamento pela nuvem fiscal, porém o pedido retornou com um erro, assim não sabemos como obter o xml proc dessa inutilização e nem como consultar se essa numeração esta de fato inutilizada.

  1. Não creio que a Nuvem Fiscal tenha essa funcionalidade.

  2. Essa inutilização foi rejeitada, então tudo que foi solicitado nela pode ser ignorada.

Mas temos a seguinte situação:
A nota não existe, a inutilização diz que tem um pedido já feito e não inutiliza, contador quer matar a gente aqui pois não tem nota e não utiliza, o que a gente faz???

Desculpe, não entendi, poderia detalhar melhor?

Boa tarde, @jbgeral7.

A nota fiscal mencionada realmente não existe, pois a numeração dela foi inutilizada. Isso é confirmado pela mensagem retornada pela SEFAZ, que é clara ao indicar que a numeração faz parte de uma faixa inutilizada.

Recomendamos que você entre em contato com o responsável pela inutilização para solicitar o comprovante correspondente (o arquivo XML do protocolo de inutilização).

Este documento pode ser obtido junto ao terceiro que realizou o processo de inutilização, uma vez que ele é gerado e armazenado no momento da solicitação à SEFAZ.

Pessoal, quem fez a solicitação de inutilização foi a gente, utilizamos a API de vocês, e é com vocês que estamos entrando em contato, não entendi o que não estão entendendo.
É algo simples:

  • fizemos a solicitação de inutilização pela API de vocês, não retornou o XML de inutilização e agora sempre que consultamos a numeração ou então tentamos inutilizar sempre retorna:
    Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

Novamente a pergunta:
Como eu baixo xml de inutilização? sendo foi na API de vocês que fizemos desde a primeira solicitação de inutilização.
Obrigado

@jbgeral7

Se a inutilização foi realmente feita pela Nuvem Fiscal, então a solução é simples. Você pode baixar o XML do protocolo de inutilização diretamente através do endpoint disponibilizado pela API da Nuvem Fiscal:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfe/operation/BaixarXmlInutilizacaoNfe

Então, antes de fazermos a pergunta inicial já consumimos esse método, e ele sempre retorna a msg:

Inutilização de numeração da NFC-e - Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

Como resolvemos isso?
Obs: o pedido inicial de inutilzação foi feita ai com vocês, pela API da nuvem fiscal.

Aguardo
Obrigado

Olá, alguma resposta?

Olá, estamos com contador aqui nos cobrando, precisamos resolver essa questão da inutilização.

Abandoram mesmo?

Bom dia, @jbgeral7.

Qual o id do pedido inicial de inutilização? Caso não tenha armazenado, favor nos informar o CNPJ do emitente.

Enviei o CNPJ em msg privada.
obrigado.

Boa tarde, @jbgeral7.

Segue o id da inutilização do número 667: evt_3a17549df7b448f083f522903b40ec76.

Já a nota de número 754 foi emitida e autorizada normalmente (id nfc_3a171f5d200d48ff9904775e7dec3757) por isso que a inutilização não está sendo possível (rejeição 241: Um número da faixa já foi utilizado).

Segue a documentação do endpoint Baixar XML da Inutilização:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Nfce/operation/BaixarXmlInutilizacaoNfce