Limite da tag xServ nas NFS-e Prefeitura Salvador-PR

Boa tarde,

Um cliente do ramo “Construção Civil” precisa informar na discriminação do serviços um texto um pouco grande, ultrapassando o limite do campo xServ.

O contador deste cliente me explicou que o motivo desse texto é pq a nota é para empresas publicas que necessitam registar os detalhes quanto a descrição do serviço prestado. Conforme condições contratuais de acordo com a Lei Orgânica Tributária Municipal e Lei complementar 116.

Eu dei a sugestão deles colocaram esse texto no campo OUTRAS INFORMAÇÕES, mas não aceitaram, alegam que “precisa” ser discriminado exatamente no campo DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS

No outro sistema que o cliente tinha, que emitia nota para salvador, ele conseguia colocar esse texto no campo discriminação, a prefeitura aceita.
image

Eu tentei mandar esse texto que eles precisam na tag xServ para sair na discriminação, porém dá erro.

descricao: “Erro de Validação: → 1832 - Element ‘xServ’: [facet ‘maxLength’] The value has a length of ‘619’; this exceeds the allowed maximum length of ‘256’.\n”

Id em sandBox do teste realizado: nfs_3a1638a064cd42a794ccfe2112c1ebe3

Seria possível aumentar o limite do campo xServ para 1000 talvez ?

E o que aconteceria se a descrição do serviço tivesse 1001 caracteres?

Eu vou colocar uma restrição para 1000 caracteres em meu sistema, assim o usuário não vai conseguir enviar mais que 1000 caracteres, vai ter que resumir se quiser hehe mas é que 1000 é um numero bem aceitável de caracteres, já 255 é muito pouco =/

Mas olhando agora o manual da prefeitura, eles aceitam 1400 para esse campo, então poderia ser ajustado para 1400.

https://repositorio.londrina.pr.gov.br/index.php/menu-fazenda/ggf/manuais/manuais-de-integracao-desenvolvedores/versoes-atuais/37025-manual-integracao-via-web-service-nfs-e-v-1-03-20-11-2020/file

E se você colocar uma restrição de 256 caracteres?

O problema é que outras prefeituras podem não aceitar esse tamanho, portanto a API precisa trabalhar com o mínimo comum entre todas as prefeituras suportadas.

Entendo, mas que tal vocês validarem o tamanho do campo xServ conforme o provedor ou prefeitura, daí para Londrina poderia aceitar até 1400 caracteres, conforme especificado no manual deles.

O problema é que meu cliente conseguia informar essa quantidade no seu sistema anterior, e ao trocar para o meu não consegue mais!!

Se eu não resolver isso vou perder o cliente :face_holding_back_tears:

Bom dia, @projetos.web e @joneskahler.

A API da Nuvem Fiscal permite uma descrição de até 2000 caracteres para a tag xDescServ, conforme documentação:

Entretanto, após uma análise mais detalhada, identificamos que a nota fiscal em questão pertence ao município de Caxias do Sul (RS), e não a Londrina (PR) como anteriormente indicado. A mensagem de erro recebida se deve a uma validação específica de Caxias do Sul, que limita em 256 caracteres a descrição do serviço, enquanto a prefeitura de Londrina realmente permite até 1400 caracteres.

Realizem um novo teste de emissão para a prefeitura correta e nos avisem caso continuem com problemas.

Bom diaa,

Deu certo, muito obrigado pela informação :heart:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.