Fui bloqueado novamente, não entendi, eu pedi para aumentar minha cota do sandbox e fui respondido que havia aumentado, e agora parou no mesmo dia, esse aumento é temporário?
comercial@sistemasrbr.com.br
Mensagem: A requisição ultrapassa o limite de 100 operações para a cota “dfe-eventos”
Bom dia, podem me ajudar? além do limite continuar em 100, a minha conta não renovou após 24h, desde o dia que postei consta como usado 100 e não tive como fazer novamente
Na prática, concedemos mais 100 unidades na cota dfe-eventos. Isso resolve sua necessidade atual? De quanto você precisa?
Não sei se esse é o seu caso de uso, mas gostaríamos de esclarecer que a API Sandbox da Nuvem Fiscal foi projetada para auxiliar no processo de implementação e validação inicial da integração com a API. Devido às características e limitações do ambiente, ela pode não atender tão bem a cenários que envolvam testes unitários ou de integração automatizados, especialmente quando há a necessidade de simular diversos casos.
entendi, mas então os testes precisam ser feitos em produção emitindo notas reais? o que me instrui? o meu problema é que quando paramos para mexer nessa parte precisamos enviar alguns eventos e a cota termina e ficamos com a equipe parada, em alguns casos fora do expediente fazendo hora extra e travamos por conta disso
O ambiente de produção da Nuvem Fiscal permite que você emita notas em homologação, sem problemas.
Como mencionado, o ambiente sandbox serve para você validar o seu código, seu fluxograma, sua lógica de negócio, ou seja, a etapa de desenvolvimento.
O ambiente de produção é - como o nome diz - para quando está tudo certo e o software está feito (pelo menos a parte que você testou no sandbox). Se a sua fase de produção consiste em emitir notas reais, ou em realizar testes periódicos e constantes, ainda é “produção”, pois você não está mais desenvolvendo, está efetivamente usando.
Finalmente, é importante lembrar que a cota do ambiente sandbox também aumenta nos planos pagos, proporcionalmente à cota do ambiente de produção.
Oh amigo, se você pensar que vários eventos consomem a cota, não apenas emissão: cancelamentos, inutilizações por exemplo, considerar que tem emissão de NFCe, NFe, NFSe, CTe e ainda entrada de nota, tudo que gostaríamos de fazer, 100 não faz nada. Ou talvez seja limitação do nosso pessoal que precisa validar um pouco mais.