Mensagem de Informação Adicional NFS-e prefeitura de Estação - RS

Bom Dia,

Estamos gerando a NFS-e para a prefeitura de estação incluindo mensagens adicionais na qual deveria estar sendo gerada na tag porém a mesma não esta gerando e consequentemente não imprimindo no DANFSE, teria como verificar conforme id em produção
nfs_3a0f75af43684bfeadb265b60f31f832

Teria como verificar se é alguma não aceitação da prefeitura do padrão suportada pela prefeitura?

Olá, @diogo.guerra.

Essa mensagem adicional está presente no XML da NFS-e gerado pela prefeitura?

Para verificar, utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml:

Foi verificado porém não possui, era somente para confirmar mesmo com você ser seria um não retorno da prefeitura.

Então, como a informação não está presente no XML, não é possível incluí-la no DANFSE.

Compreendo, realmente, se não está no XML, não tem como imprimir…

Mas o X da questão é que eu estou enviando no DPS, na tag , campo, “xInfComp” , as observações que preciso que sejam impressas, só me confirma se a nuvem está repassando esse campo para a prefeitura… pois se estiver, eu vou questionar a prefeitura pq não estão retornando com ela.

Outra questão seria referente ao DPS, se eu dou get no endpoint GET /nfse/{id}/xml , o xml retorna, porém, se eu dou GET em /nfse/{id}/xml/DPS , não é retornado nada, vem em branco, sabe me dizer por que ?

Eu queria ver o DPS, para ver o que está sendo enviado para prefeitura, pra enviar pro suporte da prefeitura ver q tem a tag da obs

Para verificar o XML que a Nuvem está enviando para a prefeitura, utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps:

Sim foi tentado verificar o dps por esse endpoint, porém não retorna nada, simplesmente fica em branco.

De acordo com o schema do provedor dessa prefeitura, não existe tag correspondente no XML para envio dessas informações complementares.

Enviei o XML para você via mensagem privada.