Mudança de plano. Cobrança do plano: Fiscal I duplicado

Bom dia,

Tenho a necessidade de fazer um upgrade no meu plano. No entanto, percebi que o custo do Plano Fiscal I passou de R$ 180 para R$ 360. Gostaria de entender o motivo, então deixo algumas informações para contexto:

  • Plano atual: Plano Grátis (R$ 0,00 por ano)

  • Próxima data de renovação: 23/01/2026

  • Consumo no ambiente de homologação: 134 dfe-eventos

  • Quantidade de CNPJ no ambiente de homologação: 4

  • Consumo no ambiente de produção: 25 dfe-eventos

  • Quantidade de CNPJ no ambiente de produção: 3

A partir da próxima semana, o tráfego de eventos de emissão aumentará devido ao rollout de vários pontos de venda. Quero estar preparado para suportar as transações, então tentei mudar para o plano Fiscal I.

Segundo a página de planos: https://www.nuvemfiscal.com.br/planos/, o Plano Fiscal I custa R$ 180 (pagamento mensal).

No entanto, ao tentar mudar minha assinatura para o Plano Fiscal I na área de faturamento da Nuvem Fiscal, o resumo do pagamento indica uma cobrança de R$ 360 mensais.

Poderiam, por favor, me ajudar com isso? Minha intenção é fazer o upgrade do meu plano de forma gradual e alinhada ao crescimento da minha operação. Assim, sair do plano gratuito para o Plano Fiscal I por R$ 180 seria o mais razoável para mim neste momento.

O plano de 10 mil operações mensais continua sendo R$ 180 por mês.

Vamos verificar o motivo de estar aparecendo esse “Saldo atual” e em breve retornamos.

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Bom dia,

@wlandgraf tem alguma novidade relacionada a isso, por favor?

Bom dia, @jairo.

Verificamos que a sua assinatura já possui um pedido de upgrade pendente de pagamento, no valor de 180 reais:



Favor entrar em sua área do cliente, atualizar o método de pagamento (cartão de crédito ou boleto) da sua assinatura e realizar uma nova tentativa de pagamento.

Bon día @arimateia

O valor já apareceu corretamente para mim.

Tenho um cartão de crédito vinculado para pagamentos. No entanto, quando tentei pagar, parece que o pagamento não foi confirmado e simplesmente aparece esta mensagem:

Suponho que a cobrança deveria ser feita automaticamente, já que tenho meu cartão de crédito vinculado. Não é assim?

Poderia, por favor, me informar qual é o próximo passo ou me dizer se houve algum problema com a transação? É que não tenho clareza sobre o status do pagamento.

Muito obrigado

Bom dia, @jairo.

Alteramos a sua assinatura para pagamento via boleto bancário, pois as tentativas nos cartões cadastrados falharam.

Seguem as mensagens de erro:


Caso queira pagar novamente via cartão de crédito, você deve alterar novamente o método de pagamento da sua assinatura.

@arimateia Acabei de mudar o método de pagamento e incluí um novo cartão de crédito.

Você poderia, por favor, me ajudar removendo o boleto de R$ 180 que está pendente de pagamento, para que eu possa tentar novamente realizar o pagamento com o cartão de crédito?

Boa tarde, @jairo.

Houve falha novamente na tentativa de pagamento via cartão de crédito:


Você poderia entrar em contato com a sua operadora de cartão para saber o motivo dessa recusa?

Boa tarde, @arimateia

Minhas desculpas, houve um bloqueio de segurança, mas já confirmamos que o pagamento é legítimo. Você poderia, por favor, tentar realizar o pagamento novamente para ver se desta vez é aprovado?

@jairo

Agora deu certo.

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