Estou recebendo esta mensagem mais eu nem tenho no json esta informação, a dias atrás consegui fazer o envio no ambiente de homologação uma NFSe para o município de Bransnorte/MT e hoje a API me retorna esta mensagem o que ocorre?
{
"ambiente": "homologacao",
"rps": {
"referencia": "15",
"data_emissao": "2022-12-19T16:28:00",
"competencia": "2022-12-19",
"prestador": {
"cpf_cnpj": "42334956000170"
},
"tomador": {
"cpf_cnpj": "311.734.320-27",
"nome_razao_social": "THIAGO FONSECA",
"fone": null,
"email": "delphoserp@gmail.com",
"endereco": {
"logradouro": "RUA JACARANDÁ",
"numero": "265",
"bairro": "CENTRO",
"codigo_municipio": "5101902",
"cidade": "BRASNORTE",
"uf": "MT",
"codigo_pais": "1058",
"pais": "BRASIL",
"cep": "78350000"
}
},
"servicos": [{
"iss_retido": false,
"responsavel_retencao": 1,
"item_lista_servico": "14.01",
"codigo_cnae": "4520001",
"codigo_tributacao_municipio": "100",
"discriminacao": "ACAI G 1 LITRO 1 VL. UNIT. 10,99 DESC 0,00 VL. TOTAL 10,99",
"codigo_municipio": "5101902",
"exigibilidade_iss": 1,
"codigo_municipio_incidencia": "5101902",
"valores": {
"valor_unitario": 10.99,
"valor_servicos": 10.99,
"valor_deducoes": 0.0,
"valor_pis": 0.0,
"valor_cofins": 0.0,
"valor_inss": 0.0,
"valor_ir": 0.0,
"valor_csll": 0.0,
"valor_outras_retencoes": 0.0,
"valor_iss": 0.22,
"valor_iss_retido": 0.0,
"valor_liquido": 10.99,
"aliquota_iss": 2.0,
"desconto_incondicionado": 0.0,
"desconto_condicionado": 0.0
}
}
]
}
}
Olá meu caro, estou trocando a informação aqui , errei qdo mencionei no assunto, na verdade a mensagem de erro é a seguinte
Código: 400 Erro: ValidationFailed Descrição: Validation failed: O campo ‘natureza_tributacao’ possui valor inválido: 0. O campo pode assumir um dos seguintes valores: 1, 2, 3, 4, 5, 6.
Desculpe ai, troquei porque estava vendo como obter uma informação e troquei o campo
Natureza eu nem envio esta informação, até onde eu sabia Brasnorte/MT não necessita disto ela usava o Abrasf 2.02 até onde eu sabia não sei se mudou e como mencionei emiti nota semana passada e não deu nenhuma msg desta, e hoje veio esta mensagem qdo eu nem informo isto
Esse erro indica que você está enviando o valor inválido 0
(zero) na propriedade natureza_tributacao
. Como esse campo é opcional, você tem duas opções:
- Não adicionar essa propriedade no JSON;
- Enviar um dos valores válidos na propriedade:
1
,2
,3
,4
,5
ou6
.
Olá bom dia!
Cara não entendi sua resposta!!!, vc pediu o meu json certo?, nele vc pode verificar que eu Não estou enviando esta informação", a API com certeza que esta fazendo isto porque semana passada eu consegui e ontem não.
Bom dia @prorisc.info,
Como você mandou uma outra mensagem após a do JSON, dizendo que tinha trocado a informação, imaginei que o JSON não tinha mais referência com o erro. Vou dar uma verificada novamente nele e retorno em breve. Favor aguardar.
Ok meu caro, o que eu tinha colocado errado era o assunto, dai troquei, Muito Obrigado!!
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.