NFS-e Brasilia - Teremos essaa possibilidade?

Olá,

Sei que o ACBR e o SAC Fiscal estão nesse projeto, e recentemente a equipe ACBR ajustou o componente de nota de serviços para o DF. A nova sistematica de trabalho entrará em vigor dia 1/1/2023.

Vc acham que é possivel o Nuvem Fiscal trabalhar com NFS-e para Brasília até essa data?

É importante a resposta porque dependendo do que digam eu vou direcionar meus esforços de dezembro.

Aguardo uma luz sobre o tema . Obrigado!

Olá @linovenancio, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Você tem algum link/referência para essas alterações que foram realizadas no ACBr em relação a esse assunto?

De qualquer forma, sim, o ACBr é um dos motores da Nuvem Fiscal, e uma de suas grandes qualidades, por sinal, pois é uma API fiscal baseada em uma biblioteca open source. Todas as melhorias, contribuições e correções feitas no projeto ACBr são eventualmente incorporadas à Nuvem Fiscal, portanto essas alterações também serão incorporadas.

Olá, Vamos falar do contexto da NFS-e de Brasília:
Até então usávamos a NFE modelo 55 para serviços, a famosa Nota Conjugada. Aqui não existe a figura da ‘Prefeitura’, recolhimentos ICM e ISS vão para o mesmo cofre.

Em agosto o Governo do DF resolveu terceirizar a gestão dos documentos fiscais de serviço e contratou a empresa Notacontrol , que atende o município de Campo Grande - MS para gerir as notas de serviço. E determinaram 60 dd (que venceram dia 1/10/2022) para implementação. Foi o caos total, porque a Notacontrol tb nao deixou a plataforma deles pronta. Aí prorrogaram a entrada em vigor para janeiro 2023.

Nesse meio tempo, foi uma luta pra ajustar o componente ACBR. Graças ao Italo e a colaboração de alguns colegas que estavam testando o componente, alguns já conseguem gerar as notas pro DF. Como o prazo foi prorrogado, ficou mais fácil de trabalhar sem a corda no pescoço.

Aí entra o Nuvem Fiscal em cena. Estou migrando meus clientes para uma aplicação em Nuvem e queria usar a Nuvem Fiscal para emissão de todos os doctos fiscais.
Tenho uns 50 clientes que fazem nota de serviço e mais outros 100 que trabalham com NF-e e NFC-e.

Se o Nuvem Fiscal for gerar NFS-e pra Brasilia, vou seguir com esse plano. Senão volto pro Delphi na aplicação de NFS-e. O que não vou é perder os clientes pra concorrencia.
O Italo do ACBR tá bem por dentro das últimas alterações. Ele é o melhor pra dizer algo sobre NFS-e
Segue um material que a notacontrol nos mandou pra vc ir se inteirando do assunto. Obrigado!
Integracao_-WebService-_Distrito_Federal.zip|attachment (666,1,KB)

Olá tudo joia?
Pode utilizar a nuvem fiscal como api de nfse pois como utilizamos o ACBr na api, continuaremos sempre atendendo os municípios atendidos pelo ACBr e inclusive a nova NFSe nacional.

Boa tarde. Obrigado pelo Retorno.
Farei isso.

Confio no trabalho do Daniel, no teu e no do Wagner, não é de hj que acompanho voces.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.