NFS-e Caxias do Sul/RS sem tomador informado - Element ‘TomS’: Missing child element(s). Expected is one of ( xNome, ender )

Boa tarde, voltou a ocorrer o erro descrito no título, é o mesmo cenário relatado no tópico abaixo:

id da nota em produção: nfs_3a10459e5392489ab4e67f52ce409f8c.

Bom dia, @rafael1.

A API já está preenchendo o CPF com zeros, mas faltou você enviar os dados obrigatórios do endereço, conforme schema do provedor:

Segue o trecho de um XML que você mesmo enviou em outro tópico como sendo o correto:

<TomS>
  <CPF>00000000000</CPF>
  <xNome>Clientes Diversos</xNome>
  <ender>
     <xLgr>Rua</xLgr>
     <nro>0</nro>
     <xBairro>centro</xBairro>
     <cMun>4307906</cMun>
     <xMun>FARROUPILHA</xMun>
     <UF>RS</UF>
     <CEP>95180000</CEP>
     <cPais>01058</cPais>
     <xPais>Brasil</xPais>
  </ender>
</TomS>

Favor ajustar o seu envio e tentar novamente.

Bom dia, então, esta é a terceira vez que estamos falando sobre o mesmo problema, e nas duas anteriores vocês fizeram o ajuste na api. Não me parece fazer muito sentido eu enviar esses valores por aqui.

Segue os links dos trâmites com o teu parecer:

@rafael1

A API não preenche automaticamente o endereço.

Nestes dois links que mencionei acima a api tinha sido alterada para preencher esses campos obrigatórios com valores padrões.
Aí possivelmente foi feito uma atualização no domingo, dia 21, que mudou o comportamento e passou a acusar erro para mim, pedindo para preencher esses campos do nome e endereço.
A ideia é manter assim como está, sem preencher?
Porque não era assim que a api estava funcionando.

Você poderia me fornecer o id de alguma nota em que o endereço foi preenchido automaticamente, por favor?

Sim, nfs_3a1040e11ca040da98a398b746608439.

Como falei anteriormente, o endereço não é preenchido.

Segue o trecho do XML do RPS da nota nfs_3a1040e11ca040da98a398b746608439:

<TomS>
  <CPF>00000000000</CPF>
</TomS>

Você mesmo pode verificar o XML que foi enviado para a prefeitura requisitando o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps.

Talvez tenha sido uma mudança no comportamento do provedor.

Estamos analisando, favor aguardar.

@rafael1

Pronto, conseguimos contornar.

Favor tentar enviar novamente.

Deu certo, obrigado.