NFS-e Negada Prefeitura de Pelotas/rs

Boa tarde

Estou com uma situação na Prefeitura de Pelotas/rs , no nosso primeiro cliente nessa cidade, estou com uma situação estranha,

Quando mandei a nota ID nfs_3a136d3b74ec4d11afbbc9c80092b435 voltou status negada da nuvem, porém não tem nada no array de mensagens, e na Prefeitura ela foi aceita, entrou no portal lá,

DF8D.3A4D.841D.B2D8.0816.166C.73EC.7880
2024-06-26T00:00:00

E se consulto esse id pelo postman, retorna isso.

"id": "nfs_3a136d3b74ec4d11afbbc9c80092b435",
"created_at": "2024-06-26T18:56:42.716Z",
"status": "negada",
"ambiente": "producao",
"DPS": {
    "serie": "S",
    "nDPS": "2"
},
"mensagens": []

}

Ou seja, aprovou na Prefeitura porém a nuvem retornou negada.

E agora qual ID da nuvem eu vinculo nessa nota aprovada na Prefeitura ?

Tem como verificar oq houve? e se precisa de algum ajuste para Prefeitura de Pelotas/rs

Obrigado

Jones

Boa tarde, @projetos.web.

Verificamos que essa nota foi transmitida com a série do RPS igual a “S”, porém o provedor retornou um XML com a série “NFSe”. Por causa disso, não conseguimos identificar a nota no retorno.

Você poderia alterar a série do RPS para “NFSe” e tentar uma nova emissão para ver se resolve?

Sim, vou fazer isso agora mesmo, um momento

Bom diaaa

Fiz a alteração da série e funcionou 100% dai,

Nota aprovando corretamente. \o/

Só uma duvida, tem como a nuvem adicionar uma validação para não ocorrer mais esse tipo de problema? ou eu devo fazer esse controle de série aceita pela prefeitura manual ?

Valeuu

Jones

Bom dia, @projetos.web.

Não temos como fazer esse controle.

Tranquilo, mas quem sabe quando ocorrer isso, retornar alguma mensagem pra nós, nem que seja “Erro desconhecido, verifique com a Prefeitura” , pois hoje está retornando status negada e no array de mensagem em branco.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.