NFS-e para cidade de São José do Sul - RS

Bom Dia,

Gostaria de Solicitar a Implementação da NFS-e para a cidade de São José do Sul - RS pois temos demanda de cliente neste município.
Pelo que verifiquei eles devem ter o provedor tecnos

https://www.saojosedosul.rs.gov.br/web/

Bom dia, @diogo.guerra.

Fizemos o ajuste para esse município. Favor testar.

1 curtida

Fizemos os testes porém nos deparamos com as seguintes rejeições:

- Não foi encontrado Pedido de Adesão liberado neste ambiente para este prestador.

- Item da lista de serviço, codigo CNAE ou codigo da tributação informado para a operação não está cadastrado para o prestador de serviços.

- CNPJ do prestador especificado no lote não confere com o prestador informado no RPS.

- Inscrição Municipal do prestador não encontrada na base de dados do Município

- Inscrição Municipal do prestador não encontrada na base de dados do Município

Entramos em contato com a equipe de suporte que presta o serviço para a prefeitura e o pedido de adesão solicitado pelo cliente assim como as demais configurações na parte deles estaria correta.

Enviei o xml/DPS da nota em produção id nfs_3a0fc943e7844f5388fc6c6ac4d15da1 e nos retornaram que

http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/contribuinte/notaeletronica.aspx

Boa tarde, @diogo.guerra.

O XML gerado pela Nuvem Fiscal está de acordo com o modelo indicado pelo provedor.

Enviei uma mensagem privada para você com XML completo. Favor entrar em contato com o suporte do provedor novamente.

Referente a essa nota rejeitada em produção id nfs_3a0fe2f0908e48e3be23585170e42ad2, teria como enviar o xml completo?

Eles alegam que o esta sendo enviado o lote errado que seria o 65 da sequência, porém pelo que foi verificado no DPS estaria sendo enviado o 65.

xml ajustado.zip (3,5,KB)

Boa tarde, @diogo.guerra.

Nas configurações de NFS-e, existem duas numerações distintas: Lote e RPS. De acordo com o provedor, você tem que enviar o número do lote igual a 65. Porém, verifiquei que você está enviando esse valor no RPS e o do lote com o valor 1.

Segue trecho do XML que foi enviado:

<EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
  <LoteRps Id="12024519832120001770000000000000001" versao="20.01">
    <NumeroLote>1</NumeroLote>
    <!-- ...-->
    <ListaRps>
      <Rps>
        <!-- ...-->
        <Rps>
          <IdentificacaoRps>
            <Numero>65</Numero>
            <Serie>S</Serie>
            <Tipo>1</Tipo>
          </IdentificacaoRps>
          <!-- ...-->
        </Rps>
        <!-- ...-->
      </Rps>
    </ListaRps>
  </LoteRps>
</EnviarLoteRpsSincronoEnvio>

Favor revisar as configurações para essa empresa e tentar enviar novamente.

Para consultar as configurações atuais para a empresa, utilize o endpoint GET /empresas/{cpf_cnpj}/nfse:

Bom Dia,

Segue resposta do suporte referente a prefeitura da NFS-e de São José do Sul - RS referente as rejeições, onde o da direita é o que esta sendo enviado.

Bom dia, @diogo.guerra.

O layout que está sendo enviado é exatamente esse que eles informaram. O problema não era a sequência incorreto do número do lote? Você fez esse ajuste?

Sim, se enviamos a sequencia certa de lote e numero conforme o portal da prefeitura dai a rejeição diz que o Numero de Lote RPS possui sequência inválida e que o próximo código de lote disponível é o 1 e também os demais rejeições de adesão, dai se colocamos 1 não ocorre mais esse se sequência, somente os demais.

Vou logar na base do cliente e gerar uma nova nota e te passar o id dela.

@diogo.guerra

Enviei uma mensagem privada com o arquivo XML que foi enviado para a prefeitura.

Favor encaminhar para o suporte da prefeitura.

Enviei pra eles o xml que você enviou em anexo e também verifiquei que está conforme repassado por eles.