Opa! Voltei a usar a API agora a pouco, num novo CNPJ.
Enfim, estou com o mesmo erro, mas conferindo no site da prefeitura, a nota que tá me reportando o erro: Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 \nErro HTTP: 0 \nURL: NFSe Web Service \nErro: 12002 - TimeOut de Requisição \nFalha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição"
Está devidamente emitida, há algum delay entre a Prefeitura e a Nuvem Fiscal?
Pelo que descreveu, a nota foi recepcionada pelo provedor da prefeitura, mas a API da Nuvem Fiscal recebeu um erro de timeout. Isso geralmente indica que o servidor da prefeitura está passando por alguma instabilidade ou demora para processar a nota.
Quando isso acontece, a próxima tentativa de emissão utilizará o mesmo número de RPS anteriormente utilizado. Como a prefeitura já autorizou esse número de RPS, a nova tentativa será recusada.
Para evitar esse problema, você precisa ajustar a numeração de RPS nas Configurações de NFS-e, de forma a utilizar o próximo número na sequência. Isso garantirá que a emissão não falhe por duplicidade de RPS.
Certo, alterando o numero do RPS libera a minha emissão, mas no caso da consulta da RPS que está como timeout, ela ainda permanecerá ou uma hora vai apresentar como autorizada?