NFS-e prefeitura Goiãnia/GO

Olá, pessoal!

Estou tentando emitir uma nota na prefeitura em questão pelo meu mesmo CNPJ no qual já tem homologação com a prefeitura para o WS.

Está me retornando rejeição: “X999 -Erro de Conexão: Serviço não implementado para este provedor.”

Sabem me informar qual seria o erro?!

Não tenho nenhuma outra info do que possa se tratar, foi validado todos os campos da empresa, serviços e configurações da mesma via portal web.

Id da nfse em questão: nfs_3a0cd8bd257e4470b2b1d24b1b5b77e7

Boa tarde, @luka. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Provavelmente essa prefeitura não aceita envio assíncrono de notas.

Você poderia confirmar com eles se esse tipo de envio é aceito ou somente o síncrono?

Boa tarde!

seria somente síncrono mesmo.

Olá, @luka.

Alteramos o envio para o modo síncrono para esse município.

Favor tentar novamente.

Olá!

Realizando teste, estou tendo o seguinte retorno.

[
{
“id”: “nfs_3a0ce83ccb2847b2aafc68ce014dfed4”,
“created_at”: “2023-08-07T16:51:56.809Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {
“serie”: “UNICA”,
“nDPS”: “245”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “X999”,
“descricao”: “Erro de Conexão: Erro Interno: 12002\r\nErro HTTP: 0\r\nURL: https://nfse.goiania.go.gov.br/ws/nfse.asmx\r\nErro: 12002 - TimeOut de Requisição\r\nFalha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição”
}
]
}
]

Boa tarde, @luka.

Pode ser alguma instabilidade do lado deles.

Tente novamente mais tarde e nos avise se o erro ainda persistir.

Opa! Voltei a usar a API agora a pouco, num novo CNPJ.

Enfim, estou com o mesmo erro, mas conferindo no site da prefeitura, a nota que tá me reportando o erro: Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 \nErro HTTP: 0 \nURL: NFSe Web Service \nErro: 12002 - TimeOut de Requisição \nFalha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição"

Está devidamente emitida, há algum delay entre a Prefeitura e a Nuvem Fiscal?

O ID da NFSE: nfs_3a160ef3d8564f6bb6b1eea1df721541

E ao tentar gerar uma outra nota, posterior a acima, onde dá o erro de TimeOut, tenho o seguinte erro:

id: nfs_3a160f3e6be9443ead1cf389274d13e6

Erro: codigo":
“L030”,
“descricao”:
“NUMERO DE RPS INFORMADO JA’ FOI CADASTRADO”

Só será possível emitir nota, depois que a nfs_3a160ef3d8564f6bb6b1eea1df721541, me retornar autorizada?

Boa tarde, @luka. Seja bem-vindo novamente. :sweat_smile:

Pelo que descreveu, a nota foi recepcionada pelo provedor da prefeitura, mas a API da Nuvem Fiscal recebeu um erro de timeout. Isso geralmente indica que o servidor da prefeitura está passando por alguma instabilidade ou demora para processar a nota.

Quando isso acontece, a próxima tentativa de emissão utilizará o mesmo número de RPS anteriormente utilizado. Como a prefeitura já autorizou esse número de RPS, a nova tentativa será recusada.

Para evitar esse problema, você precisa ajustar a numeração de RPS nas Configurações de NFS-e, de forma a utilizar o próximo número na sequência. Isso garantirá que a emissão não falhe por duplicidade de RPS.

Certo, alterando o numero do RPS libera a minha emissão, mas no caso da consulta da RPS que está como timeout, ela ainda permanecerá ou uma hora vai apresentar como autorizada?

@luka

Você pode realizar a sincronização da NFS-e que deu timeout para atualizar o seu status.

É, segue dando TimeOut, deve ser bucha mesmo kk

[
{
“status”: “erro”,
“mensagens”: [
{
“codigo”: “X999”,
“descricao”: “Erro de Conexão: Erro Interno: 12002\r\nErro HTTP: 0\r\nURL: https://nfse.goiania.go.gov.br/ws/nfse.asmx\r\nErro: 12002 - TimeOut de Requisição\r\nFalha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição”
}
]
}
]