NFS-e - Santa Maria, mais de 1 serviço

Boa tarde,

Atualmente a Nuvem Fiscal aceita apenas 1 serviço por nota, esses tempos eu já havia aberto um tópico pedindo se tinham planos para mudar isso para permitir mais serviços, e a resposta foi que não, devido a questão de padronização para o padrão nacional que aceita apenas 1 serviço por nota, e eu concordo que tá tri assim, no padrão nacional.

Porém, existem muuitas outras prefeituras que vão demorar MUITO ainda para se adaptar ao padrão nacional, e até lá, querem continuar imprimindo mais de 1 serviço na mesma nota.

Por exemplo agora, eu estou implantando o sistema em alguns clientes de Santa Maria, porém todos querem poder incluir mais de 1 serviço na mesma nota, como no exemplo abaixo, q é uma impressão direta pelo portal da prefeitura, o cliente é uma lavanderia, e recebe várias peças para lavar e tal, e ele quer fazer apenas 1 nota, e não 5 notas, uma para cada item. =/

Não existe “mesmo” a possíbilidade de alterarem isso para permitir mais de 1 serviço na mesma nota? via parametro talvezzz? quando o padrão enviado for prefeitura.

Por que caso não seja possível, vou perder os clientes de Santa Maria :smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear:

No aguardo,
Jones

1 curtida

Por que não é possível simplesmente descriminar todos os serviços efetivamente realizados em um único serviço no documento fiscal?

Foi justamente a primeira coisa que pensei e perguntei pro cliente, o mesmo me respondeu que é por que as quantidades e valores são diferentes, e os clientes dele, querem ver discriminado por item.

Basta você colocar as quantidades e valores na descrição também.

Poir q eu já disse isso ao cliente, mas não aceitou. :smiling_face_with_tear: :smiling_face_with_tear:

Ele quer informar a quantidade e o valor por item, para ver o total de cada serviço, e o imposto de cada serviço, como no print acima da nota exemplo.