Eu estou informando umas observações na nota, porém elas não aparecem, ao invés disso, aparece umas instruções diferentes, parece que a nuvem está colocando elas de forma fixa, pois elas não estão no meu sistema.
ID da nota de produção: nfs_3a1df137eac540ef90e438f30e5c09b5
Veja o que enviei no JSON,
{
“serv”: {
“locPrest”: {
“cLocPrestacao”: “4316907”,
“cPaisPrestacao”: “BR”
},
“cServ”: {
“cTribNac”: “1410”,
“cTribMun”: “3082180”,
“CNAE”: “9601701”,
“xDescServ”: “JALECO/AVENTAL Qtdade 12 Valor 12,00 Total 144,00”
},
“infoCompl”: {
“xInfComp”: “Nat oper: Tributação no município Sit trib ISS: Operação tributável Local Serv: Santa Maria Vencimento: 05/12/2025 R$: 144.00 Nota Fiscal gerada do(a) Ordem de Serviço Número 29 Série OS Pagamento exceto boleto: Sicredi 748 agência 0434 conta 29739-7 PIX CNPJ 07572051000137”
}
}
}
Mas ao invés de aparecer elas, aparece outra que não coloquei:
I - “DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL”; e
II - “NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI.”
Estava analisando essa situação, e encontrei no XML essa outra mensagem, no XML que a nuvem gera tem as duas mensagens, mas em tags diferentes.
I - “DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL”; e \s\n II - “NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI.”
Nat oper: Tributacao no municipio - Sit trib ISS: Operacao tributavel - Local Serv: Santa Maria;Vencimento: 05/12/2025 - R$: 144.00 / - Nota Fiscal gerada do(a) Ordem de Servico Numero 29 - Serie OS
Não teria como na impressão da Danfse, sair impresso ambas mensagens no campo “Outras Informações” ?
Sim, é que ao postar aqui, o fórum removeu as tags, dai ficou estranho mesmo.
Vou colar novamente,.
No XML que a nuvem gera, tem observações em dois lugares.
Na tag OutrasInformacoes , tem a obs = I - “DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL”; e \s\n II - "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI.
E na tag InformacoesComplementares, tem a obs = Nat oper: Tributacao no municipio - Sit trib ISS: Operacao tributavel - Local Serv: Santa Maria;Vencimento: 05/12/2025 - R$: 144.00 / - Nota Fiscal gerada do(a) Ordem de Servico Numero 29 - Serie OS ;
Seria possível na impressão da NFS-e, no PDF, no campo “Outras Informações” aparecer as duas mensagens concatenadas?
Pois a importante pro cliente é a que está na tag InformacoesComplementares
Isso depende da necessidade/opinião de cada cliente, bem como da Prefeitura. Se você precisa de um texto específico na tag OutrasInformacoes, porque não simplesmente coloca lá o texto que você precisa?
Porém, em nenhum lugar no meu sistema informei as obs referente ao IPI, não sei da onde está puxando.
No JSON que eu mando pra nuvem, até conferi na rota debug, no original-payload, estou enviando apenas:
"infoCompl": {
"xInfComp": "Nat oper: Tributação no município - Sit trib ISS: Operação tributável - Local Serv: Santa Maria;Vencimento: 05/12/2025 - R$: 144.00 / - Nota Fiscal gerada do(a) Ordem de Serviço Número 29 - Série OS"
}
Mas não é isso que está sendo aparece na visualização do PDF.
Pode verificar o ID produção = nfs_3a1df137eac540ef90e438f30e5c09b5