NFSe Erro na autenticação. Certificado digital inválido

Bom dia
Após enviar o certificado A1 emitido e verificado pela ICP Brasil, estou recebendo esta mensagem de erro ao tentar emitir NFSe.

{
    "DPS": {
        "nDPS": "3004",
        "serie": "13"
    },
    "ambiente": "producao",
    "created_at": "2023-12-27T14:24:47.390Z",
    "id": "nfs_3a0fc2fd193d4136ad0346a43ce7e2a2",
    "mensagens": [
        {
            "codigo": "E190",
            "correcao": "O solicitante do serviço de processamento do arquivo deve utilizar um certificado digital padrão ICP Brasil, não revogado e não expirado.",
            "descricao": "Erro na autenticação. Certificado digital inválido."
        }
    ],
    "referencia": "bWVjYW5pY2EzZC5tZWNhbmljYTNkLjc3Mzcy",
    "status": "negada"
}

O envio do certificado no console da Nuvem Fiscal ocorreu com êxito

Sabem me dizer se fiz algo errado no cadastro, ou somente a prefeitura saberá dizer?

Será que você enviou o certificado correto? Por acaso não fez um upload de um certificado de outra empresa?

Sim eu validei, o Certificado que eu subi consta com o mesmo CNPJ que estou enviando no JSON em infDPS.prest.CNPJ.

Boa tarde, @app.

Iremos analisar e retornamos assim que possível.

Favor aguardar.

Boa tarde

A título de testes, configurei o ambiente de produção em outra empresa/CNPJ, com outro certificado digital, e estou obtendo o mesmo erro de validação do Certificado Digital.

Segue:

{
    "DPS": {
        "nDPS": "41497",
        "serie": "13"
    },
    "ambiente": "producao",
    "created_at": "2023-12-28T18:40:21.927Z",
    "id": "nfs_3a0fc90d71b745e481de6456c552e7b6",
    "mensagens": [
        {
            "codigo": "E190",
            "correcao": "O solicitante do serviço de processamento do arquivo deve utilizar um certificado digital padrão ICP Brasil, não revogado e não expirado.",
            "descricao": "Erro na autenticação. Certificado digital inválido."
        }
    ],
    "referencia": "ZG91cmFtb3RvX2RvdXJhZG9zLjMxNTAzMg==",
    "status": "negada"
}

Boa tarde, @app.

Não constatamos nenhum problema com o certificado ou com a assinatura digital. Você mesmo pode baixar o XML do RPS através do endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps e submetê-lo ao serviço de validação de assinaturas eletrônicas do governo federal (https://validar.iti.gov.br/).

No entanto, verificamos o seguinte trecho no JSON enviado para a API da Nuvem Fiscal:

"xDescServ": "...TROCA DE OLEO MOTOR<br>PLACA MHU2E52..."

Perceba que existe o conteúdo “&lt;br&gt;” no meio da descrição do serviço, que é uma sequência de escapes em XML indicando quebra de linha (<br>). Apesar de isso não influenciar na assinatura digital (ela está válida), pode estar provocando algum erro no lado do provedor.

Assim, sugiro que você realize um teste de envio substituindo os escapes XML por uma quebra de linha JSON (\n):

"xDescServ": "...TROCA DE OLEO MOTOR\nPLACA MHU2E52..."

Mantenha-nos informados.

Boa tarde.

Realmente, fiz a substituição da &lt;br&gt; por \n e a nota foi processada.

Na segunda empresa, a nota deixou de ser processada, mas foi por outro motivo, já estou analisando aqui para corrigir.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.