cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 5, 2023, 5:51pm
1
Estou testando a emissão da nfse em homologação, quando emito uma nfse o status está retornando em processamento, se eu consultar novamente esta nota depois de um tempo, continua em processamento e não muda, testei depois de algumas horas e continua com o mesmo status.
As mensagens estão retornando vazias, então presumo que não tenha dado erro no envio.
Este é o id de uma das notas: nfs_3a09c9ca8efc487b95017798bb8a4a4d
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 1:23am
2
Olá @cesarxxe . Seja bem vindo à Nuvem Fiscal!
Esse teste foi realizado na API de produção ou sandbox?
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 11:27am
3
Respondi pelo e-mail ontem mas não foi, estou fazendo o envio em sandbox.
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 11:48am
4
Bom dia @cesarxxe ,
Ontem estávamos passando por uma manutenção no sandbox que pode ter afetado temporariamente algumas contas.
Favor repetir os seus testes e nos avisar caso tenha algum problema.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 11:51am
5
Beleza, repeti o teste, agora tive esse retorno
X999
Erro de Conexão: Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: http://web1.memory.com.br:81/nfse/ws/lote_rps_service.php
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 11:51am
6
Preciso fazer alguma configuração para este provedor?
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 11:59am
7
Não, a configuração é feita do nosso lado.
A URL atualmente configurada não responde. Isso pode estar acontecendo por dois motivos:
A prefeitura não tem ambiente de homologação;
A prefeitura mudou de provedor.
Iremos verificar no site da prefeitura. Favor aguardar.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 12:01pm
8
Ok, pode ser que para o ambiente de homologação tenha que fazer algum cadastro também né?
Me confirma se a autenticação neste provedor é feita por certificado digital ou por usuário senha e token.
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 12:29pm
9
Ao que tudo indica, tem que realizar um credencial para utilizar o ambiente de homologação e a autenticação é por usuário/senha ao invés de certificado.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 12:58pm
10
Emiti uma nota em produção nesse mesmo provedor e tive este erro
EOpenApiClientException
HTTP Status Code: 500
{“error”:{“code”:“ServerError”,“message”:“Internal server error: QGhN0ao8zH5lf5krYY6wWw”}}
Acesso não permitido, verifique os dados e certifique-se de possuir permissão para a operação.
isso é problema com os dados de login, certo?
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 12:58pm
11
Iremos analisar. Favor aguardar.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 1:21pm
12
Acho que consegui autenticar, tive que fazer alguns ajustes, enviei uma nota agora pouco, está com status processando, vou aguardar e posto o resultado aqui.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 1:56pm
13
A nota foi gerada com sucesso mas no listar notas aparece negada, no provedor está ok.
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 1:57pm
14
Já estamos analisando. Favor aguardar.
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 2:10pm
15
O provedor, aparentemente, trabalha com série única e você enviou com série 8
.
Favor configurar a empresa para utilizar a série 1
e tentar novamente o envio.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 2:18pm
16
Novamente mesmo problema, mas lá no provedor a nota está ok, e a api está retornando negada.
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 2:19pm
17
Qual o id da última nota transmitida? Você enviou com a série 1
?
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 2:20pm
18
nfs_3a09ce99842b4640b867326c65c8073d
arimateia
(Arimateia Jr)
Março 6, 2023, 3:21pm
19
Forcei uma nota consulta e a nota nfs_3a09ce99842b4640b867326c65c8073d
encontra-se agora autorizada na Nuvem Fiscal.
Favor realizar mais uma emissão de teste e reportar caso tenha problemas.
cesarxxe
(Cesarxxe)
Março 6, 2023, 4:33pm
20
Fiz uma nota nova e ficou como negada novamente