NFSe ficando com status processando e não muda

Estou testando a emissão da nfse em homologação, quando emito uma nfse o status está retornando em processamento, se eu consultar novamente esta nota depois de um tempo, continua em processamento e não muda, testei depois de algumas horas e continua com o mesmo status.

As mensagens estão retornando vazias, então presumo que não tenha dado erro no envio.

Este é o id de uma das notas: nfs_3a09c9ca8efc487b95017798bb8a4a4d

Olá @cesarxxe. Seja bem vindo à Nuvem Fiscal!

Esse teste foi realizado na API de produção ou sandbox?

Respondi pelo e-mail ontem mas não foi, estou fazendo o envio em sandbox.

Bom dia @cesarxxe,

Ontem estávamos passando por uma manutenção no sandbox que pode ter afetado temporariamente algumas contas.

Favor repetir os seus testes e nos avisar caso tenha algum problema.

Beleza, repeti o teste, agora tive esse retorno

X999
Erro de Conexão: Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: http://web1.memory.com.br:81/nfse/ws/lote_rps_service.php
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

Preciso fazer alguma configuração para este provedor?

Não, a configuração é feita do nosso lado.

A URL atualmente configurada não responde. Isso pode estar acontecendo por dois motivos:

  1. A prefeitura não tem ambiente de homologação;
  2. A prefeitura mudou de provedor.

Iremos verificar no site da prefeitura. Favor aguardar.

Ok, pode ser que para o ambiente de homologação tenha que fazer algum cadastro também né?
Me confirma se a autenticação neste provedor é feita por certificado digital ou por usuário senha e token.

Ao que tudo indica, tem que realizar um credencial para utilizar o ambiente de homologação e a autenticação é por usuário/senha ao invés de certificado.

Emiti uma nota em produção nesse mesmo provedor e tive este erro

EOpenApiClientException
HTTP Status Code: 500
{“error”:{“code”:“ServerError”,“message”:“Internal server error: QGhN0ao8zH5lf5krYY6wWw”}}

Acesso não permitido, verifique os dados e certifique-se de possuir permissão para a operação.

isso é problema com os dados de login, certo?

Iremos analisar. Favor aguardar.

Acho que consegui autenticar, tive que fazer alguns ajustes, enviei uma nota agora pouco, está com status processando, vou aguardar e posto o resultado aqui.

A nota foi gerada com sucesso mas no listar notas aparece negada, no provedor está ok.

Já estamos analisando. Favor aguardar.

O provedor, aparentemente, trabalha com série única e você enviou com série 8.

Favor configurar a empresa para utilizar a série 1 e tentar novamente o envio.

Novamente mesmo problema, mas lá no provedor a nota está ok, e a api está retornando negada.

Qual o id da última nota transmitida? Você enviou com a série 1?

nfs_3a09ce99842b4640b867326c65c8073d

Forcei uma nota consulta e a nota nfs_3a09ce99842b4640b867326c65c8073d encontra-se agora autorizada na Nuvem Fiscal.

Favor realizar mais uma emissão de teste e reportar caso tenha problemas.

Fiz uma nota nova e ficou como negada novamente