Estou com uma NFSe de Santo André que retorna da api com o erro:
"Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição "
A NFSe foi enviada para a api as 14:51
a Chave é: nfs_3a094453eef7495ead5603c413dce846
algumas outras notas desse cliente foram emitidas desde então. Somente essa está com erro.
pode verificar por favor se há algo de errado com essa chave.
Mas tem acontecido casos que a nota é emitida na prefeitura e a api retorna com esse erro de timeout. Ficamos sem retorno no sistema e alguns cliente emitiram a nota em duplicidade.
Como posso identificar se a nota foi ou não recebida pela prefeitura? vcs não tem o protocolo?
A única resposta que recebo é o ID da da nuvemfiscal.
Eu tenho reparado que temos duas situações do timeout, mas que não estamos conseguindo diferenciar um do outro.
1 - Na tentativa de cadastrar a NFse na prefeitura, nesse caso não há protocolo de recebimento
e a nota provavelmente não será emitida. Uma solução poderia ser a api não devolver o id da nfse, assim tenho certeza que posso enviar novamente para a prefeitura.
2 - Timeout quando vamos consultar o status da nfse, se foi autorizada, rejeitada ou negada. Nesse caso não posso fazer um novo envio, mas aguardar e tentar novamente buscar o status mais tarde. Tenho o id para fazer essas consultas.
Se a api conseguir retornar código de erro distinto para os dois casos, do meu lado eu também vou conseguir tratar melhor a situação e evitar de emitir nota em duplicidade.
Quando uma nota é emitida na prefeitura e não retorna corretamente da api, o sequencia de RPS se perde e para toda a fila de autorização.
Na Madrugada eu tive mais um caso de nota emitida na prefeitura sem o retorno correto da api.
segue Chave da NFS-e: NFS_3A0946B8835243B3B9EFB8C799B54B2F
Prefeitura de são Bernardo. Provedor Ginfes
A NF foi enviada para prefeitura as 2:00 da manhã
desde então recebemos apenas o erro abaixo ao consultar a NF pelo ID:
X999 - Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Depois dessa Nf minha fila de autorização parou porque perdeu a sequencia do RPS. Tenho que ajustar manualmente pelo endpoint de configuração para voltar a emitir o faturamento.
Como já mencionado anteriormente, o problema está na comunicação com o provedor da prefeitura. Ele está bastante instável, com tempo de resposta muito demorado. Dessa forma, a nossa conexão é interrompida por timeout.
Para mitigar essa instabilidade da prefeitura, fizemos hoje às 12h17 uma alteração em nossos servidores, aumentando o tempo que a Nuvem Fiscal aguarda pela resposta.
Caso tenha esse retorno novamente, favor nos avisar.