NFSe Ginfes Santo André

Olá,

Estou com uma NFSe de Santo André que retorna da api com o erro:
"Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição "

A NFSe foi enviada para a api as 14:51

a Chave é: nfs_3a094453eef7495ead5603c413dce846

algumas outras notas desse cliente foram emitidas desde então. Somente essa está com erro.

pode verificar por favor se há algo de errado com essa chave.

Obrigado

Boa tarde @evandro,

A nota está com erro, pois a tentativa de emissão retornou timeout. Você deverá enviar novamente a nota para emissão.

Mas tem acontecido casos que a nota é emitida na prefeitura e a api retorna com esse erro de timeout. Ficamos sem retorno no sistema e alguns cliente emitiram a nota em duplicidade.

Como posso identificar se a nota foi ou não recebida pela prefeitura? vcs não tem o protocolo?

A única resposta que recebo é o ID da da nuvemfiscal.

No caso do timeout, não recebemos protocolo da prefeitura ou qualquer outra informação. Não temos como saber se a prefeitura processou ou não a nota.

Estamos avaliando qual a melhor estratégia para esses casos.

Eu tenho reparado que temos duas situações do timeout, mas que não estamos conseguindo diferenciar um do outro.

1 - Na tentativa de cadastrar a NFse na prefeitura, nesse caso não há protocolo de recebimento
e a nota provavelmente não será emitida. Uma solução poderia ser a api não devolver o id da nfse, assim tenho certeza que posso enviar novamente para a prefeitura.

2 - Timeout quando vamos consultar o status da nfse, se foi autorizada, rejeitada ou negada. Nesse caso não posso fazer um novo envio, mas aguardar e tentar novamente buscar o status mais tarde. Tenho o id para fazer essas consultas.

Se a api conseguir retornar código de erro distinto para os dois casos, do meu lado eu também vou conseguir tratar melhor a situação e evitar de emitir nota em duplicidade.

Quando uma nota é emitida na prefeitura e não retorna corretamente da api, o sequencia de RPS se perde e para toda a fila de autorização.

Obrigado

Na Madrugada eu tive mais um caso de nota emitida na prefeitura sem o retorno correto da api.

segue Chave da NFS-e: NFS_3A0946B8835243B3B9EFB8C799B54B2F

Prefeitura de são Bernardo. Provedor Ginfes

A NF foi enviada para prefeitura as 2:00 da manhã

desde então recebemos apenas o erro abaixo ao consultar a NF pelo ID:
X999 - Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

Depois dessa Nf minha fila de autorização parou porque perdeu a sequencia do RPS. Tenho que ajustar manualmente pelo endpoint de configuração para voltar a emitir o faturamento.

Boa tarde

Segue mais um caso

Chave da NFS-e: NFS_3A0948E977494B958C879D9BEA8ED623

Emitida na Prefeitura e sem retorno na api.

Boa tarde @evandro,

O que você quer dizer exatamente com “sem retorno da api”?

Ao fazer a requisição GET /nfse/{id}, o que é retornado?

Que não tenho retorno da API que a nota foi emitida na prefeitura.

Recebemos apenas erro:
X999 - Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

Por favor vejo o tópico desde o inicio, esse problema é bem serio e tem gerado emissão de notas fiscais em duplicidade.

@evandro

Como já mencionado anteriormente, o problema está na comunicação com o provedor da prefeitura. Ele está bastante instável, com tempo de resposta muito demorado. Dessa forma, a nossa conexão é interrompida por timeout.

Para mitigar essa instabilidade da prefeitura, fizemos hoje às 12h17 uma alteração em nossos servidores, aumentando o tempo que a Nuvem Fiscal aguarda pela resposta.

Caso tenha esse retorno novamente, favor nos avisar.

Ok, vou continuar monitorando e qualquer problema eu aviso. Obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.