NFSe Ginfes Santo Andre

Pessoal,

Apenas a prefeitura de Santo André tem persistido o problema de timeout da Ginfes.
Outras prefeituras que usam Ginfes, está tudo indo muito bem.

Pode verificar esse ID de NFSe para ver se há algo de diferente

NFS_3A09F8E59403440DA49C9DC227BB2125

msg erro: X999 - Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição |

obrigado

Bom dia @evandro,

Ocorreu erro de timeout no envio para a provedor e, após isso, foi feita uma consulta pelo número do RPS enviado. O provedor retornou o seguinte:

Código: E89
Mensagem: Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.
Correção: Informe o número correto do RPS.

Ou seja, o RPS não foi recebido e nem processado pelo provedor.

Você poderia confirmar essa informação verificando pelo portal da prefeitura do seu cliente?

Olá, não foi emitida no portal também.
Inclui a tratativa desse erro E89, vou acompanhando.
Obrigado

1 curtida

Bom dia @evandro,

Caso você tenha muitas ocorrências desse erro E89, o que poderíamos fazer seria reenviar o lote automaticamente.

Mantenha-nos informados.

Tem acontecido muito pouco, acho que vou conseguir tratar por aqui agora. Obrigado pela parceria.

1 curtida

Só uma dúvida, qual o status que fica a nfse depois desse erro E89?

A NFS-e fica com o status erro mesmo e, pelo que analisei aqui, o código de erro E89 é interno, não fica disponível na API.

Interno que dizer que não irei receber o erro E89 ao consulta o status da NFSe?
O que eu tenho reparado é que ao consulta o status da Nfse continua retornado o erro de timeout. Seria interessante retornar o erro E89 depois de pedir a sincronização e para as próximas consultas de status. Assim tenho certeza que posso reenviar a nota para a prefeitura porque ela não foi emitida na primeira tentativa.

Exatamente.

Favor abrir um novo tópico na categoria sugestões e melhorias com essa solicitação.