Me tira uma dúvida por favor..
Utilizo o NFSe, aqui em Rio preto é Giss Online..
Mas agora está demorando mais de 30 minutos para dar um retorno..
Fica só dando a mensagem de ‘Remessa ainda não foi processada’ quando olho o retorno do webservice deles nesse endpoint
Eu queria saber meu amigo, se vc sabe de alguma forma de ver a disponibilidade do webservice, se tem algum canal deles que sinalizam se está tudo bem ou não ?
Pergunto pq na SEFAZ, tem o DOWNDETECTOR/sefaz-fora-do-ar
E tem também a Disponibilidade da Sefaz ( com aquelas bolinhas verdes, amarela, vermelha )
Esse comportamento é relativamente comum em alguns provedores quando o envio é feito no modo assíncrono, já que o processamento pode demorar bem mais do que o esperado.
Para evitar essa situação, alteramos o modo de envio para síncrono. Dessa forma, a prefeitura retorna a resposta processada imediatamente, eliminando a mensagem “Remessa ainda não foi processada” e reduzindo a espera indefinida.
Por favor, verifique se o fluxo de emissão se normaliza a partir de agora.
Pelo que sei, não existe um painel público que mostre a “saúde” do sistema deles.
O webservice em si está respondendo normalmente, ou seja, não está fora do ar nem apresentando lentidão na comunicação. O que ocorre é uma demora no processamento do lote, o que geralmente indica sobrecarga nos servidores, instabilidade momentânea ou até mesmo um pico de demanda que faz a fila de processamento deles levar mais tempo do que o habitual.
Para mais informações, favor entrar em contato com o suporte da prefeitura.