NFSe prefeitura Curitiba

Boa tarde

Sabem se há algum problema de retorno de autorização com a prefeitura de Curitiba?
Nosso cliente envio as notas ontem e até agora a consulta de status retorna como nf em processamento

Segue exemplo:
ID NFS_3A0C347875E7427095E085F1945C3738

Obrigado

Complementando,…

Algumas notas estão com a rejeição: negada E10 - RPS já informado. - POSIÇÃO RPS - 1 |
Exempli ID: NFS_3A0C3478B1F64601AF704B41EB3EE875

O RPS do cliente está na sequencia 5811

Complementando parte 2 …

Esta emitindo nota, mas é muito demorado.

Por exemplo: a ID NFS_3A0C395E5B0E476685A24FF5184E3CCD enviamos a 14:55 mas a autorização somente recebemos as 15:20

Tenho percebido ultimamente que a api de vcs demora muito para autorizar se enviamos lotes grandes. Isso quando não acontece o furo de RPS, que para a fila inteira, temos que corrigir a sequencia e enviar tudo de novo.

@wlandgraf e @arimateia , não estou reclamando, mas querendo entender, para que possa continuar a trabalhar com vcs. Mês passado tive que mover clientes para outra api, porque era muito lento emitir como vcs e estava correndo o risco de perder o meu cliente.

Bom dia, @evandro.

A Nuvem Fiscal realizou 50 (cinquenta) consultas após o envio dessa nota, em um intervalo de trinta minutos. Em todas elas, o retorno do webservice foi o seguinte:

<ConsultarSituacaoLoteRpsResult>
  <NumeroLote>13354</NumeroLote>
  <Situacao>2</Situacao>
  <ListaMensagemRetorno></ListaMensagemRetorno>
</ConsultarSituacaoLoteRpsResult>

O código de situação 2 indica que o lote ainda está em processamento. Por esse motivo é que a nota ainda consta “em processamento” na Nuvem Fiscal. Como a quantidade limite de consultas foi atingido, é necessário realizar a sincronização da nota.

Isso é devido à fila de processamento. Caso exista alguma nota enviada anteriormente em processamento, qualquer nota enviada ficará aguardando na fila.

Nesse caso, talvez o ideal seria alterar o seu fluxo de envio para a API da Nuvem Fiscal. Ao invés de enviar todas as notas de uma única vez, você enviaria a próxima nota somente após ter o retorno da nota enviada anteriormente. Os riscos de furo reduziriam bastante.