Verificamos que o município de São José do Rio Preto (SP) migrou recentemente para uma nova versão da GissOnline. Vale ressaltar que outros municípios que adotaram essa mesma versão continuam operando normalmente em nossa API, o que indica que o problema pode ser algo isolado a esse município em específico.
Recomendamos que entre em contato com o suporte da prefeitura para verificar se há alguma inconsistência ou problema relacionado a essa mudança.
Submetemos o arquivo XML no site de validação do ITI (https://validar.iti.gov.br/), gerando algumas inconsistências no resultado. O relatório de validação retornou o seguinte:
O site de validação do ITI está apresentando resultados incorretos, indicando falsos negativos. Realizamos testes com diversos XMLs autorizados, incluindo outros documentos fiscais como NF-e e NFC-e, e todos foram classificados como inválidos pelo sistema.
Recebemos uma informação extraoficial indicando que a Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) pode ter prorrogado a migração para a nova versão do GissOnline devido a diversos relatos de problemas e instabilidades. Há a possibilidade de que o município ainda esteja aceitando emissões pela versão anterior do sistema.
Poderiam entrar em contato diretamente com o suporte da prefeitura e confirmar se essa informação procede?