Nota de Homologação esta saindo como UF EX do Destinatário

Prezada Nuvem Fiscal,

Na evolução da integração com a API para emissão da NFe.
Tive o seguinte retorno : Rejeição 773: Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem.

Essa rejeição acontece :

Quando for emitida uma NF-e de Saída (tpNF = 1) ou de Entrada (tpNF = 0) de Operação Estadual (idDest = 1), sendo essa Operação com Consumidor Normal (indFinal = 0) e a UF do Destinatário for diferente da UF do Emitente, será retornado a rejeição “773 - Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem”.

Por motivo que não conheço, mesmo eu informando a UF do destinatário, na nota que esta sendo validada não respeita a informação enviada.

Para prosseguir com a implementação eu alterei o valor da tag
indFinal. Estava mandando 0 mudei para 1.

Vejam as imagens abaixo que ilustra bem o acontecido.

Poderiam me informar se essa prática de não considerar é por conta de ser em homologação?

Sei que Razão Social tem orientação de informar NF-E Emitida em Homologação SEM VALOR FISCAL.

Pois dessa maneira não consigo emitir nota de operação interna para não consumidor final.

Boa tarde @jefferson,

Poderia nos informar o id da nota para uma melhor análise do caso?

Boa Tarde!
Claro.
ID : 3a0925b9-57ef-4b94-b658-ab58ede8f3fa

Preciso do id da nota que foi rejeitada. Poderia enviar?

@jefferson

Já consegui localizar uma nota sua com a rejeição 773. Pelo que observei, você está enviando o código do país igual a zero no endereço do destinatário:

"dest": {
  "enderDest": {
    "UF": "SP",
    "cPais": "0" // troque para 1058 ou remova a propriedade do JSON
  },
  "indIEDest": 9
}

Você tem duas opções:

  1. Trocar o valor do cPais para 1058 (Brasil)
  2. Como trata-se de uma propriedade opcional, você pode removê-la do JSON.

Boa Tarde!
Ajustei o envio da informação e a emissão ficou correta.
Obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.