Nota Fiscal para Estrangeiros

Galera, a nuvemfiscal oferece suporte a emissão de notas para estrangeiros ? pois meus clientes são dos EUA por ex, e eles não tem CPF, alguem pode me auxiliar a forma correta de emitir isso? e se a nuvemfiscal tem esse suporte ?

Isso é uma coisa que você deveria consultar o seu contador para ter mais certeza. Mas a Nuvem Fiscal suporta pois ela suporta todos os campos necessários para emissão de NFSe.

Até onde eu sei, você deve preencher os dados do tomador estrangeiro normalmente na propriedade toma do JSON de emissão da nota, conforme documentação: API Nuvem Fiscal | Nuvem Fiscal

Ali também tem os campos NIF e cNaoNIF que referem-se ao documento do tomado estrangeiro.

Expliquei no caso de NFSe, mas para NFe também existe o campo idEstrangeiro. Em resumo, os campos estão lá, mas verifique com a contabilidade como preenchê-los corretamente.

@wilianmaique
Se entendi corretamente, você (William) está no Brasil prestando serviço para clientes que estão fora do Brasil (ex.: EUA), ou seja, você está exportando serviços.
Aí neste caso me parece que você não está obrigado a emitir NFSe, entretanto, ainda assim está obrigado a recolher os tributos.
Sugiro então ver com sua contabilidade como proceder.

basicamente isso, tenho uma plataforma, e ofereço uma assinatura, porem todos clientes são dos EUA por ex. obrigado pelas respostas, irei procurar mais sobre.

@wilianmaique
Sugiro então avaliar a possibilidade de estabelecer a empresa no estrangeiro, e se remunerar via alguma operação como royalties.
Além da contabilidade, precisaria conversar com algum apoio jurídico.
Abraço

Eu particularmente tenho clientes estrangeiros e faço isso, emito uma NFSe com informações da empresa estrangeira.

Essa NFSe não tem validade para o cliente, nem envio para ele. Emito pois é a forma mais fácil e direta que oficializar esse serviço e pagar normalmente os impostos devidos. No meu caso, o serviço tem isenção de vários impostos, inclusive o ISS, portanto emitir a NFSe não custa nada em termos de impostos municipais. A partir das notas emitidas a contabilidade calcula os impostos devidos da operação.

então, mas meus clientes são finais, eu sou uma ‘empresa’ e apenas sirvo minha plataforma para eles lá, eu não presto serviço de fato, eu vendo uma assinatura que libera conteudo para eles, todos dos EUA. n sei se entendeu kk

Não, não entendi.

eu tenho uma plataforma de conteudos (aulas), e vendo assinatura para os clientes dos EUA , só isso mesmo. e assinatura libera o conteudo pra eles.

Quem te paga?

Eu cobro esses clientes com cartão de credito usando a moeda BRL, reais mesmo. Todos os clientes são dos EUA, recebo pelo ASAAS.com

Você pode emitir uma NFSe para o Asaas respectivo ao repasse que eles fazem pra você. É o que faço. Consulte o contador.

Só pra adiantar então, eu não preciso emitir unicamente para cada pessoa que eu venda?

Não vejo necessidade, já que o imposto é o mesmo e o cliente não recebe a NFSe. Mas consulte seu contador, estou dando opinião de leigo.

pode cre, irei perguntar sim, vlw