Nova tag `vTotDFe` - Erro 215 - Rejeição: Falha no schema XML

:pushpin: Possível inconsistência na NT 2023.001 v1.09 – Tag vTotDFe causa rejeição 215

Segundo a NT 2023.001 v1.09, a partir de 06/10/2025 as tags do grupo IBSCBS podem ser informadas, e a partir de 03/11/2025 passarão a ser obrigatórias. No entanto, ao incluir a tag vTotDFe em um CTe, o documento foi rejeitado com o erro 215 – “Rejeição: Falha no schema XML.”

Como meu cliente precisava despachar com urgência, optei por remover a tag dos 10 CTEs rejeitados, e todos foram autorizados sem problemas.

:warning: Minha preocupação é que, com a obrigatoriedade a partir de 03/11, essa rejeição continue ocorrendo, impedindo a emissão dos documentos. Alguém mais está enfrentando esse problema? Há alguma orientação oficial ou correção prevista para o schema?

Boa tarde, @nilton.

A princípio, parece-me que a SEFAZ autorizadora do seu estado ainda não habilitou as novas tags do lado dela.

Poderia confirmar essa informação com o suporte deles, por gentileza?

Sim, vou confirmar e dou um feedback aqui. Obrigado.

Arimateia, segue resposta da Sefaz:

"Seu chamado foi concluído no Sistema de Fale Conosco (SIFALE) da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

Segue a resposta referente ao protocolo 013021-20251009-153944734-48:

"Prezado contribuinte,

Houve rejeição por falha de schema, pois a versão 1.10 da referida NT, adiou para 20/10 a disponibilização dos campos do IBS em produção."

Você pode contestar a resposta em até 3 (três) dias úteis dentro do mesmo chamado. Após esse prazo, será necessário abrir um novo chamado.

Atenciosamente,
Equipe Suporte"

Este é o Brasil, lançaram outra NT que adiou para o dia 20/10. Quando consultei só existia a NT 1.09.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.