Numero RPS zerado na NFS-e

Boa tarde,

Na impressão da NFS-e, surgiu 3 dúvidas, se puderem me ajudar… deem uma olhadinha no print abaixo… a tarja vermelha é só para esconder possíveis dados sensíveis…

  1. É normal o numero do RPS estar zerado na impressão da NFS-e??

  2. Enviei no json a tag locPrest, essa tag não seria referente ao campo “Local da prestação do serviço”? é que ficou em branco esse campo na impressão.

  3. O campo “Código de classificação do serviço” está em branco, de qual tag puxa essa informação?

O ID da nota que estou analisando é a nfs_3a0ba40a85b54298827926bb4d55a2e7

Foi enviado para o ambiente “Sandbox”

Bom diaa,

Ahh, e outra coisa que percebi, foi que o campo “Alíquota do ISS” está em branco.

E se imprimir a NFS-e lá pelo portal da Prefeitura, esses 4 itens que comentei acima estão preenchidos, dá uma comparada fazendo favor. Obrigado

Bom dia, @projetos.web.

O PDF da NFS-e, via de regra, é gerado a partir do XML da nota (disponível no endpoint GET /nfse/{id}/xml). E no caso desse provedor em específico (InFisc), algumas informações não estão presentes, como por exemplo o número do RPS e o local de prestação. Assim, a geração do DANFSE fica prejudicada.

Outra opção seria utilizar o link da nota para imprimir o DANFSE diretamente do site da prefeitura. Dependendo do caso, pode ser uma alternativa mais interessante.

Iremos analisar o que pode ser feito com o provedor InFisc e retornamos em breve.

Entendido, por enquanto vamos fazer dessa forma então, valeu