Boa tarde!
Estou com casos de ID de NFSe que são associadas a uma mesma nota emitida após Erro de Conexão: Erro Interno: 12152…
Para contextualizar, enviei a requisição de emissão de NFSe:
02/02/2024 as 16:18:43 (Emissão NFSe):
{"provedor":"padrao","ambiente":"producao","referencia":"Y2FwaXRhbC5jYXBpdGFsX3NlcnZpY2UuNDM5MTU=",...}
Retorno:
{"id":"nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e","created_at":"2024-02-02T20:18:42.811Z","status":"processando","ambiente":"producao","referencia":"Y2FwaXRhbC5jYXBpdGFsX3NlcnZpY2UuNDM5MTU=",...}
Depois enviei a consulta da NFSe (pelo id recebido):
02/02/2024 as 16:18:45 (Consulta de NFSe):
GET: https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e
Retorno:
{
"DPS": {
"nDPS": "16246",
"serie": "13"
},
"ambiente": "producao",
"created_at": "2024-02-02T20:18:42.811Z",
"id": "nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e",
"mensagens": [
{
"codigo": "X999",
"descricao": "Erro de Conexão: Erro Interno: 12152\r\nErro HTTP: 0\r\nURL: http://e-gov.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/nfseWS\r\nErro: 12152 - \r\nFalha ao Receber Resposta. Erro: 12152 - "
}
],
"referencia": "Y2FwaXRhbC5jYXBpdGFsX3NlcnZpY2UuNDM5MTU=",
"status": "erro"
}
Depois enviei a mesma consulta da NFSe (pelo mesmo id recebido):
02/02/2024 as 16:19:21 (Consulta de NFSe):
GET: https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e
Retorno:
{
...
"id": "nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e",
"mensagens": [
{
"codigo": "E89",
"correcao": "Informe corretamente o número do RPS.",
"descricao": "Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado."
}
],
"referencia": "Y2FwaXRhbC5jYXBpdGFsX3NlcnZpY2UuNDM5MTU=",
"status": "erro"
}
HOJE enviei a mesma consulta da NFSe (pelo mesmo id recebido):
05/02/2024 as 15:52:30 (Consulta de NFSe):
GET: https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e
Retorno:
{
"DPS": {
"nDPS": "16246",
"serie": "13"
},
"ambiente": "producao",
"codigo_verificacao": "M6AQPCCJ8",
"created_at": "2024-02-02T20:18:42.811Z",
"data_emissao": "2024-02-02T20:42:22Z",
"id": "nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e",
"link_url": "https://e-gov.betha.com.br/e-nota/visualizarnotaeletronica?link=17069065427602663313402910230390552414223277421168435420250",
"mensagens": [],
"numero": "26633",
"referencia": "Y2FwaXRhbC5jYXBpdGFsX3NlcnZpY2UuNDM5MTU=",
"status": "autorizada"
}
Obs.: consta que a nota foi emitida, mas esta nota que foi emitida não refere-se ao mesmo ID de referencia que enviamos na requisição inicial.
Esta requisição que foi feita inicialmente que resultou no ID nfs_3a1082cc6c0b4feba49f69b9f454343e
não consta no site da prefeitura, mas a Nuvem Fiscal está retornando que ela refere-se a URL do retorno desta ultima requisição…
Obs 2.: Já aconteceu outras vezes este mesmo erro, aí eu forço meu software gerar um novo numero de referencia, e faço a emissão a partir do inicio nesta nota, aí ela é gerada com outro ID, geralmente dá certo… mas o processo precisa ser feito de forma manual.
Obs 3.: A nota que é aberta na URL retornada, refere-se outro id/requisição que foi feita pelo software, nfs_3a1082e209e4443c9bc4ca32c751dbb7
… e trata-se de outro cliente, que se consultado, traz esta url.
Poderiam analisar o caso por favor?
Gostaria de uma instrução sobre como proceder nesses casos.