Payload NFse Campo Novo do Parecis

Estou com um problema no envio do json de homologação da NFse.

Apresenta erro de CNPJ sendo que o tamanho e o valor está correto.

Att

Olá @ezequiel_angelo_bbu, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Se o CNPJ está correto, não teria porque apresentar o erro de CNPJ.

Então, veja só:

Aqui segue os dados da empresa:
{
“cpf_cnpj”: “00440889000128”,
“created_at”: “2025-02-10T14:14:26.551Z”,
“updated_at”: “2025-02-10T18:02:32.871Z”,
“inscricao_estadual”: " 131601989",
“inscricao_municipal”: “744”,
“nome_razao_social”: “RC HOTEL LTDA”,
“email”: “ezequiel_angelo_bbu@hotmail.com”,
“endereco”: {
“logradouro”: “RIO GRANDE DO SUL”,
“numero”: “105NE”,
“bairro”: “CENTRO”,
“codigo_municipio”: “5102637”,
“cidade”: “CAMPO NOVO DO PARECIS”,
“uf”: “MT”,
“codigo_pais”: “1058”,
“pais”: “Brasil”,
“cep”: “78360000”
}
}

Segue o payload da nfse enviado:

{
“provedor”: “padrao”,
“ambiente”: “homologacao”,
“infDPS”: {
“dhEmi”: “2024-02-10T19:10:52.847Z”,
“dCompet”: “2024-02-10”,
“prest”: {
“CNPJ”: “00440889000128”
},
“toma”: {
“CPF”: “96220171187”,
“xNome”: “Arimateia Jr”,
“end”: {
“endNac”: {
“cMun”: “2211001”,
“CEP”: “64010123”
},
“xLgr”: “Rua aleatória”,
“nro”: “11”,
“xBairro”: “Mocambinho”
},
“email”: “email@example.com
},
“serv”: {
“cServ”: {
“cTribNac”: “01.05”,
“cTribMun”: “620230000”,
“CNAE”: “6202300”,
“xDescServ”: “Renovação - Validador TISS Prestador (Plano Avançado)”
}
},
“valores”: {
“vServPrest”: {
“vServ”: 10
},
“trib”: {
“tribMun”: {
“tribISSQN”: 1,
“tpRetISSQN”: 1
},
“totTrib”: {
“pTotTribSN”: 0
}
}
}
}
}

Aqui o retorno do envio com o id da Nota:
{
“id”: “nfs_3a18087f4f2247aba81913c84bf8e990”,
“created_at”: “2025-02-10T18:43:07.045Z”,
“status”: “processando”,
“ambiente”: “homologacao”,
“DPS”: {},
“mensagens”:
}

Aqui o erro:

{
“id”: “nfs_3a18087f4f2247aba81913c84bf8e990”,
“created_at”: “2025-02-10T18:43:07.045Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “homologacao”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “88888888”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “E138”,
“descricao”: “Usuario nao autorizado a realizar o servico.”,
“correcao”: “Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico.”
},
{
“codigo”: “E258”,
“descricao”: “CNPJ/CPF do prestador do servico invalido.”,
“correcao”: “Informe o numero do CNPJ com 14 posicoes ou o CPF do prestador do servico com 11 posicoes.”
},
{
“codigo”: “E43”,
“descricao”: “Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio.”,
“correcao”: “Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado.”
}
]
}

Porém o arquivo com os endpoint tem duas urls que enviam a nfse, uma está depreciada?

Obrigado pela atenção.

Acredito que o erro principal seja esse:

“codigo”: “E138”,
“descricao”: “Usuario nao autorizado a realizar o servico.”,
“correcao”: “Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico.”
},

Essa empresa está autorizada a emitir NFSe no município, em ambiente homologação?
A prefeitura exige usuário e senha (além do ou em substituição ao certificado) para emissão da nota?
Se sim, esse usuário está habilitado para emitir NFSe em homologação?
Você fez o cadastro das configurações de NFSe para a empresa?

Sugiro também atualizar o cadastro da empresa removendo o conteúdo dos campos pais e codigo_pais.

Sim, você deve usar a que não está depreciada.

Maravilha!!

No ambiente de homologação acredito que não tem cadastro, somente no de produção.

Pode me dizer onde faço esse cadastro para homologação??

Grato.

Att

Teria que entrar em contato com a Prefeitura e/ou acessar o sistema deles para verificar essa questão de autorização.