Permitir que meus clientes emitam NFS-e usando meu sistema

Olá amigos. Tenho uma dúvida com relação à seguinte parte da documentação:

Quero usar a API da Nuvem Fiscal para emitir NFS-e para meus clientes. Para isso, preciso gerar um token com o escopo: nfse. Tudo bem até aí.

Mas eu quero permitir que meus clientes emitam NFS-e para os clientes deles, que também estão cadastrados na minha plataforma.

A dúvida é: Os meus clientes também precisam de um token para emitir NFS-e para os clientes deles, ou basta enviar o meu token?

Grato pela atenção.

Olá @atendimento,

Mas eu quero permitir que meus clientes emitam NFS-e para os clientes deles, que também estão cadastrados na minha plataforma.

Quem emite a NFS-e é a empresa “emissora”, ou o “emitente”, que a princípio seriam os seus clientes. São só eles que você precisa cadastrar.

Gerando um token com scope nfse você é capaz de chamar a API da Nuvem para emitir qualquer NFS-e “em nome” de um emitente que você esteja cadastrado, ou seja é você quem emite uma NFS-e em nome de seu cliente, utilizando o certificado digital dele.

Espero ter esclarecido.

Obrigado, @wlandgraf. Esclareceu sim.

E só pra reforçar o ponto que você mencionou a respeito do certificado digital. Eu também tinha essa dúvida.

Cada emissor precisa ter seu certificado digital cadastrado, correto? Não seria possível então que meus clientes emitam NFS-e com o certificado digital da minha empresa. Entendi certo?

Obrigado.

Correto.

Exatamente.
Há pouquíssimas exceções, em algumas prefeituras, é possível emitir NFS-e somente com credenciais geradas pela própria prefeitura, como usuário e senha. Mas em regra geral, ninguém pode emitir uma NFS-e sem ter o certificado digital da empresa.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.