Prazo cancelamento NFC-e

Bom dia,

Eu fiz uma NFC-e no mês 08/2023 , e tentei cancelar ela hoje, só para testar uma validação do sistema que vamos implementar sobre o prazo de cancelamento, sem a validação o sistema cancelou normalmente.

Mas deveria ter dado rejeição de prazo fora do limite, pois para NFC-e, o prazo seria de 30 minutos.

Id da nota em sandBox: nfc_3a0d30f4f3a64098bb9146c3c97d60d2

Print da nota:
image

Print do comprovante do cancelamento:
image

Decreto sobre o prazo de 30 minutos pra cancelar uma NFC: Uma NFC-e pode ser cancelada? - Portal de Serviços da Receita

Dai vem a dúvida, se a Sefaz aceitou o cancelamento, deve tá certo né, por outro lado, pode estar errado, pois existe o decreto do prazo de 30 minutos para cancelar, só que a Sefaz q não tá validando… deixando os usuários cometerem o erro de cancelar mesmo fora do prazo.

É que agora fiquei na dúvida, coloco a validação no meu sistema do prazo para cancelar ou não ??

O que pensam sobre isso ??

Na verdade tem casos que a sefaz acata o cancelamento fora do prazo, e sim, se ela acatou é válido. O que pode gerar alguma autuação é se esse cancelamento fora do prazo for frequente.

1 curtida

Show de bola, valeu pela resposta!! :+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.