Prefeitura de Santo André

Estou obtendo o seguinte erro:
“codigo”: “E160”,
** “descricao”: “Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.”,**
** “correcao”: “Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.”**

veja o que envio:

{
“provedor”:“padrao”,
“ambiente”:“producao”,
“infDPS”:{
“dhEmi”:“2023-12-19T07:40:26”,
“dCompet”:“2023-12-19”,
“prest”:{“CNPJ”:“12305886000160”},
“toma”:{
“CNPJ”:“68972942000175”,
“xNome”:“SOFTWORK COMERCIO E SERVICOS DE INFORMATICA LTDA”,
“end”:{
“endNac”:{
“cMun”:“3550308”,
“CEP”:“01311904”},
“xLgr”:“Avenida Paulista”,
“nro”:“171”,
“xCpl”:null,“xBairro”:“Bela Vista”
},
“email”:“silvio@softwork.com.br”
},
“serv”:{
“cServ”:{
“cTribNac”:“001401”,
“xDescServ”:“Manuten\u00e7\u00e3o e repara\u00e7\u00e3o de m\u00e1quinas e aparelhos de refrigera\u00e7\u00e3o para uso industrial.”
}
},
“valores”:{
“vServPrest”:{
“vServ”:10
},
“trib”:{
“tribMun”:{“tribISSQN”:1}
}
}
}
}

Gostaria de alguma orientação, por favor.
Desde já agradeço.

Bom dia, @silvio.

Favor informar o id da nota.

Não entendi… Meu Id de controle? número da NFS-e ou existe algum campo onde eu tenho que colocar meu Id?

O id da nota na Nuvem Fiscal.

nfs_3a0f990b84004ceeaa37e45fe9515b73

@silvio

O provedor está recusando o envio alegando que o arquivo está fora do padrão. Assim, como a mensagem informa qual o erro exato, você terá que entrar em contato com o suporte da prefeitura para saber o que está acontecendo.

OBS: Enviei uma mensagem privada com os envelopes SOAP de envio e retorno para análise do provedor.

Desculpe a ignorância, mas se eu sigo as diretivas da nuvem fiscal, e segundo consta na documentação da API a cidade de Santo André está habilitada, e quem gera a estrutura é a API são vocês . . .
Porque tenho que ver com a Prefeitura?

@silvio

Sim, o município de Santo André (SP) é homologado na Nuvem Fiscal. Consultamos as notas emitidas ontem e tem várias autorizadas de outros clientes, inclusive. Porém, no seu caso, o provedor da prefeitura está retornando uma mensagem genérica, sem apontar a causa exata do problema. Sem essa informação, não há muito o que possamos fazer.

E pela nossa experiência, erros genéricos desse tipo podem ter causas diversas e até não significar um erro do nosso lado na montagem do XML. Pode ser qualquer coisa: instabilidade ou bug no sistema da prefeitura, alguma inconsistência no cadastro do contribuinte, etc.

Portanto, reitero a orientação de que é necessário entrar em contato com o setor de suporte de NFS-e da prefeitura/provedor para que eles analisem o que está acontecendo com os seus envios.

Ok. Vocês tem o contato ou link? Pesquisei aqui e achei 5.000 páginas e nenhuma delas eu consigo saber com quem falar . . .
Desde já agradeço.

@silvio acredito que o fluxo mais fácil seja fazer login no site da prefeitura (https://web.santoandre.sp.gov.br), no canto superior, login/cadastro, e abrir um chamado por lá.