Problema ao gerar o CT-e

Olá, estou tentando gerar o CT-e do tipo de emissão normal, e quando eu tento fazer a emissão sem passar o campo xJust ele está sendo requisitado, mas quando eu passo o campo xJust, eu recebo uma reclamação de que o campo não deve ser usado em Emissão norma, alguem sabe o que está acontecendo, se é um erro no sistema ou algo do tipo ?

Olá, @frsleeh.

Para emissão do CT-e do tipo normal, o campo xJust não deve ser informado. Esse campo é utilizado apenas em casos de emissão em contingência para justificar o motivo da contingência. Portanto, ao gerar o CT-e em modo de emissão normal, é necessário remover o campo xJust do JSON que está sendo enviado à API da Nuvem Fiscal.

Caso você já esteja fazendo isso (não informando o campo no JSON), favor nos informar o id do CT-e para que possamos realizar uma análise mais detalhada.

Olá Arimateia Jr, agradeço por responder, eu consegui resolver o problema de antes agora estou com um novo problema, agradeceria muito se pudesse me ajudar com isso, mas basicamente está ocorendo um erro quando tento emitir o CT-e que diz que meu emitente não está habilitado ou em situação iregular para emissão do CT-e, mas aparentemente os dados de remetente que estou usando estão todos ok e ativos, alguma ideia do motivo disso ?

analizando o cnpj usado mostra estar tudo okay, na receita

Captura de tela de 2024-10-01 01-41-38

Seria o erro relacionado a isso ?

Bom dia, @frsleeh.

Favor verificar com o seu contador ou diretamente com o suporte da SEFAZ.