Olá. Na impressão utilizando o retorno do método baixarEscPosNfce do SDK de PHP, o campo de informações complementares da NFC-e é cortado ao meio. Parece que o comando de corte do papel é dado antes deste campo.
Na documentação, esse é o campo “inf_cpl” do model “NfeSefazInfAdic”.
e@e2ea
(L�0E
eae!CNPJ: 02.287.856/0001-15 e! SYSPAN INFORMATICA LTDAe!
e!Rua Caetes, 1155 Testeee Centro Tupa-SP 17600-410
eae!�e!Fone:e! (14)3496-6203e! I.E.:697.144.416.112
eae!e! Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletronicae!
eae!e! EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCALe!
ea�e!# Codigo Descricao Qtde Un Valor unit. Valor total
ea�e!001 6235357 NOTA FISCAL EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL
ea�e!1 KG X 15,00 15,00
e!Qtde. total de itens 001
ea�e!e!!Valor total R$ 15,00e!
e!FORMA DE PAGAMENTO VALOR PAGO R$
e!Dinheiro 15,00
eae!e! Consulte pela Chave de Acesso eme!
eae!Consulta NFC-e - Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de São Paulo
eae!3524 0202 2878 5600 0115 6500 1000 0011 1215 1490 2558
eT�e2eW��Ed
eae!e! CONSUMIDOR - CPF 136.783.568-26e!
NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE
HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL
e!Rua Caetes 1155 Centro Tupa SP
eae!e! NFC-e n 000001112 Serie 001
28/02/2024 4:54:57 PMe!
e!e! Protocolo de
Autorizacao:e!
135240000325802
e!e! Data de Autorizacaoe!
28/02/2024 4:55:08 PM
e!�eae!e! EMITIDA EM AMBIENTE DE
HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCALe!
eeS
e!DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI ISS E ICMS
Perceba que o trecho que está sendo cortado não possui comando algum para corte. Alguém tomou essa decisão “por fora”. Pode ter sido o driver utilizado, ou algum tipo de configuração de “margem” da própria impressora, ou papel desalinhado, etc.
Teria como você postar mais detalhes sobre o driver utilizado e de como está a configurada a impressora?
Não temos equipe pra dar suporte em modelos específicos de impressora. Você poderia tentar mexer nas configurações, como por exemplo o tamanho do papel?
A título de teste, o que acontece se você gerar uma NFC-e com mais uns cinco produtos, por exemplo? Ela corta sempre nas informações adicionais?
Outra coisa: talvez pelo tamanho do papel estar fixo, o driver esteja cortando o papel achando que a folha acabou. Nesse caso, você deve configurar ou utilizar algum driver que considere um tamanho “infinito”.
Esse daqui por exemplo é o teste com uma Bematech MP-2800. Acontece tbm o corte antes das informações complementares da NFC-e. Na verdade cortou no meio nessa impressora.
Você já tentou imprimir nessa impressora outros documentos gerados por outros sistemas? Se sim, tem o EscPos gerado, e/ou tem foto desses documentos?
Documentos fiscais eu não tenho impressos aqui agora, mas temos uma impressão feita e enviada por EscPos para impressora.
O escpos é criado e enviado através da biblioteca QZ Tray feita em Javascript.
O que acontece se você tentar outros modelos além da Epson 1?
Ainda continua cortando as informações complementares. Aqui temos um exemplo do modelo 8 sendo escolhido e ficando do mesmo jeito que o modelo 2 (repare que o corte está sendo encima do texto da primeira linha. A segunda linha acaba ficando na próxima impressão):
O que acontece se você trocar/remover o logotipo da empresa?
Continua cortando. A foto anterior eu imprimi sem a logotipo, mas aqui tenho o exemplo do modelo 2 sem logotipo:
Qual é o driver configurado para essa impressora no Windows? Tentou instalar um driver Microsoft genérico?
O driver que utilizei foi o Bematech_USBCOM_v4.0.2_2018-09-05.exe do repositório do Github da Bematech.
Continua cortando também com driver genérico.
Uma conclusão plausível é que a biblioteca que estou utilizando para impressão pode estar fazendo o corte. Uso QZ Tray com Javascript. Existe alguma que vocês recomendam em Javascript ou PHP para imprimir o ESCPOS enviado?
Infelizmente não temos uma biblioteca para recomendar.
Um outro teste que se pode fazer, então, é obter o ESCPOS retornado pela Nuvem Fiscal e imprimir a partir de um outro tipo de aplicação - Delphi, Python, Perl, C#, Java, o qualquer utilitário específico para isso, um app Windows por exemplo, para verificar o que acontece.