Problemas ao emtiir nfcom

estou tendo esse erro ao emitir nfcom via api

<?xml version=\"1.0\" encoding=\"utf-8\"?>135RS20240708154540215Rejeição: Falha no schema XML [The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfcom:cNF' element is invalid - The value '45089149' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.]

qual padrão do campo cnf ? to enviando como string normal, até validei o xml, mas segue dando erro, podem me ajudar pf ?

Boa tarde, @lukas123vip29. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Qual o id da nota?

@lukas123vip29

O campo cNF, na NFCom, deve conter exatamente 7 dígitos. Caso prefira, pode remover esse campo do JSON que geramos automaticamente.

Ah sim, entendi, mas eu tava gerando o id tbm, e pede 49 digitos, mas se o cnF tem só 7, não vai 44, pq ele compoe o id, ai ta dando isso agr, pode me ajudar por favor ?

<?xml version=\"1.0\" encoding=\"utf-8\"?>243RS20240708154540227Rejeição: Erro na composição do Campo ID

Para evitar erros, o ideal é não preencher manualmente os campos Id, cNF, cDV e outros campos gerados automaticamente pela Nuvem Fiscal. Basta removê-los do JSON que a API irá calculá-los corretamente para você.

Caso queira gerá-los por conta própria, é essencial seguir exatamente o padrão exigido no manual da NFCom.

eu gostaria de gera-los, mas estou tendo esse problema memso, na documentação fala que o cnf é 7, mas o id preciso de 44, sendo usado 8 do cnf

consegue me faalr o que fazer nesse caso por favor ?

O campo Id é composto do literal fixo “NFCom” mais a chave de acesso do documento.

Para gerar a chave de acesso, siga as orientações do item 2.1.3 do MOC da NFCom:

Muito obrigado!

Boa tarde, tive um erro com algumas emissões falando q n estou habilitado pra emitir nfcom, como faço a liberação por favor ? sou de SP

Boa tarde, @lukas123vip29.

Não temos essa informação.

Favor entrar em contato com a SEFAZ do seu estado.