wlandgraf
(Wagner Landgraf)
Dezembro 17, 2025, 1:57pm
3
É uma rejeição da própria SEFAZ causada por uma lógica incorreta na sua busca de notas ou pelo fato de existir um outro sistema (além da Nuvem Fiscal) buscando as notas.
Seguem algumas referências:
Bom dia,
Estou trabalhando nesta parte de distribuição e verifiquei que neste caso quando vem ( resumo:true,) é poque não teve manifestação de Ciência de operação ou Confirmação da Operação, ai é necessário manifestar para liberar o documento completo ( resumo:false)
Sem problemas quanto aos chamados, é natural surgir dúvidas no início mesmo.
O comportamento que você observou está correto: a API da Nuvem Fiscal identificou que o último NSU disponível na SEFAZ para esse CNPJ é o 3717. Por esse motivo, ela impede consultas com dist_nsu inferior, como forma de proteção contra consumo indevido, o que poderia levar ao bloqueio do contribuinte na SEFAZ.
Se quiser buscar um NSU específico, o ideal é utilizar o tipo de consulta cons-nsu, em vez de dist-nsu. Esse …
Bom dia, @evandro1 .
Essa restrição ocorre em situações específicas, por exigência da SEFAZ, com o objetivo de prevenir o bloqueio do CNPJ por consumo indevido.
O exemplo mais comum é o pedido de distribuição por NSU. Quando ultNSU for igual ao valor do maxNSU retornado pelo serviço, quer dizer que não existem mais documentos para serem recuperados. Neste caso, para não haver bloqueio por uso indevido, deve-se aguardar 1 hora para realização de novas consultas.
Para mais informações, consulte …