Rejeição 1454 - Tributação Inválida

Estou enviando uma nota para emissão em Campo Grande / MS e estou tendo essa rejeição. Alguém saberia me informar se precisa enviar algo a mais, pois não localizei na prefeitura ou na documentação.

image

Bom dia, @alan.

Qual o id da nota?

Bom dia

{ “DPS” => { “nDPS” => “1830”, “serie” => “NF” }, “ambiente” => “producao”, “created_at” => “2024-05-16T14:57:32.522Z”, “id” => “nfs_3a12993bc1744298a297e900d17b0279”, “mensagens” => M->__ValToPrg_Array := Array(1)
M->__ValToPrg_Array[1] := { “codigo” => “1454”, “correcao” => “RPS 1830”, “descricao” => “Tributacao Invalida. Para o regime de enquadramento Normal o contribuinte deve informar a tributacao T - Tributavel.” }
, “referencia” => “2”, “status” => “negada” }

Pelo que busquei no Manual de uso do WS no municipio, solicita essa informação como obrigatória, mas não localizei o componenmte para envio no Json

Poderia verificar qual o valor está sendo enviado nessa tag?

Utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps para acessar o XML enviado à prefeitura.

Pronto

        <Quantidade>1</Quantidade>
        <ValorUnitario>20</ValorUnitario>
        <ValorTotal>20</ValorTotal>
        <Tributavel>S</Tributavel>

@alan

No manual é Tributacao e você enviou Tributavel.

Favor nos enviar o trecho com a tag correta.

Verdade, me confindi aqui

<AliquotaAtividade>5</AliquotaAtividade>
<TipoRecolhimento>A</TipoRecolhimento>
<MunicipioPrestacao>9051</MunicipioPrestacao>
<MunicipioPrestacaoDescricao>CAMPO GRANDE</MunicipioPrestacaoDescricao>
<Operacao>A</Operacao>
<Tributacao>H</Tributacao>

@alan

Vi aqui que você enviou a propriedade infDPS.valores.trib.totTrib.pTotTribSN no JSON. Caso a empresa não seja do Simples Nacional, não deve-se enviar essa propriedade.

@arimateia

Efetuadas as alterações conforme mencionou e deu certo, muito obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.