Rejeição NF-e - Tag pICMSInter

Bom dia,

Estou tentando fazer uma NF-e do RS para SP, a empresa emitente é do Simples, alíquota de 4%, e está me dando essa rejeição abaixo:

grupo ICMSUFDest do XML enviado:
{
“vBCUFDest”: 0,
“vBCFCPUFDest”: 0,
“pFCPUFDest”: 0,
“pICMSUFDest”: 7,
“pICMSInter”: 4,
“pICMSInterPart”: 100,
“vFCPUFDest”: 0,
“vICMSUFDest”: 1.5,
“vICMSUFRemet”: 0
}

Rejeição que retorna:

  1. code: “ValidationError”
  2. message: “O campo ‘infNFe.det[0].imposto.ICMSUFDest.pICMSInter’ possui valor inválido: 4. O campo pode assumir um dos seguintes valores: 4.00, 7.00, 12.00.”

Estranho rejeitar sendo que estou mandando os 4 q tá dentro dos valores permitidos, mas já tentei mandar 7 ou 12 para testar, ocorre a mesma rejeição.

Alguém tem alguma ideia, já passou por isso ?

Bom dia, @projetos.web.

Você deve enviar o valor com as casas decimais (4.00 ao invés de 4):

"pICMSInter": 4.00,

Boa tarde,

Pior que já tentei enviar 4.00, porém, como o campo é number, acaba ficando 4 no JSON enviado.

Dai tentei fazer uma “adaptação técnica”, e mandei como se fosse uma string, ‘4.00’, mas dá retorna outro erro.

message: ‘Invalid Double JSON value at $.infNFe.det[0].imposto.ICMSUFDest.pICMSInter’

Dai vem a dúvida, não teria como vcs considerarem 4.00 quando for enviado 4 ?

Boa tarde,

Acabei de notar o mesmo erro do lado de cá, já estava até abrindo um ticket mas olhei aqui nos recentes e vi que o Jones já havia reportado.

Realmente não é possível autorizar a nota quando precisamos informar o pICMSInter, porque na transmissão do JSON pela internet ele ignora os zeros a direita dos números decimais, fazendo com que o número acabe ficando só como inteiro nesse caso em que só é permitido 4.00, 7.00 ou 12.00, e quando tentamos enviar como uma string, para forçar o “.00”, a API recusa com erro do valor não ser um Double.

Boa tarde, @projetos.web e @cloudhotels.

Estamos analisando esse caso. Favor aguardar.

Boa tarde, @arimateia, alguma posição ?

Boa noite, @cloudhotels e @projetos.web.

API atualizada.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.