Rejeição NFS-e para Lajeado

Boa tarde,

Estou tentando enviar uma NFS-e para Lajeado e está me retorno a seguinte mensagem:

codigo: ‘C15’,
descricao: 'C15-52D-Quando serviço prestado dentro do município, a natureza de operação é 52.

id de produção: nfs_3a17e402c2834902917ea88278d2b5a3

A principio configuração está ok, estou enviando o codigo do ibge de lajeado, opção não retido, e opção tributável.

tribMun: {
tribISSQN: 1,
vBC: 10,
pAliq: 2.01,
vISSQN: 0.2,
vLiq: 10,
tpRetISSQN: 1,
cLocIncid: ‘4311403’
},

Manuais da prefeitura em: Portal

Print da parte que nos interessa:

Teria alguma dica para resolver isso?

Obrigado por enquanto.

Boa tarde, @projetos.web.

Qual a natureza de operação que está sendo gerada para essa nota? Para verificar essa informação, utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps.

<NaturezaOperacao>59</NaturezaOperacao>

Boa tarde,

Só pra atualizar a situação desse caso…

O cliente tentou enviar novamente A MESMA nota, e agora a nota foi aprovada na prefeitura, mas se olhar no XML, a natureza ficou a 59.

Mas cliente comentou que antes já ficava 59 e sempre aprovava, então desconfio que ontem a prefeitura tinha alterado alguma coisa nas validações lá, e hoje voltaram atras.

Ou vcs alteraram algo por ai ??

Att,
Jones

Não fizemos nenhuma alteração. O problema está resolvido, portanto?

Sim, ao que tudo indica, a prefeitura voltou a aceitar a natureza 5.9 nesses casos também, onde antes caia na rejeição da naturezação 52

Valeu

Bom dia, @projetos.web.

Para gerar com o código de natureza de operação igual a 52, basta configurar o contribuinte como sendo optante do Simples Nacional.

1 curtida

Bom dia,

Blz, obrigado!

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.