Retorno 401 depois de muito tempo sem usar

Ola, Em janeiro terminamos toda configuração de NFE para nosso ERP. Agora em maio retomamos para colocar em produção. O erro 401 acontecia em consultar configurarção de nfe, e em outros serviços, era possível apenas cadastrar e atualizar empresa. A falta de uso pode ter ocasionado? Por que de uma hora para outra voltou a funcionar! obrigado

Bom dia, @lindembergh.

O retorno 401 foi ao requisitar qual endpoint, exatamente? Poderia fornecer mais detalhes?

Ola, após quase 20 dias sem usar voltou ao erro 401. Foi ao gerar nfe! existe algum tempo limite sem uso para gerar nfe no modo de homologação? obrigado

Lembre-se que o token que você gera usando as credenciais (client_id/client_secret) tem um tempo de expiração. Depois de um tempo ele fica inválido e você precisa obter um novo token. Não é isso que está acontecendo?

De acordo com a documentação:

A propriedade expires_in é relevante e indica em quantos segundos o toker irá expirar, contados a partir do momento da emissão do token. Após esse tempo, o token ficará inválido e você deverá requisitar outro para ter acesso à API.

no caso as credenciais são minhas! e o token de cada empresa que tenho cadastrado no meu erp, ok?

Desculpe, não entendi.

quis dizer que cada conta pode gerar novas credencias (id e secret), e o token é valido para as empresas que cadastramos. ok?

Somente a software house (você) possui credenciais (client id e client secret). Com essas credenciais, você solicita um token de acesso à API. Somente a software house (você) deve usar esse token para acessar a API. Esse token expira após um tempo, e deve ser renovado.

Seu cliente (empresa) jamais deve conhecer ou usar nenhuma credencial. O token gerado é válido para todas as empresas.