Estamos testando o envio de NFS-e para Bento Gonçalves e após uma nota ser processada emitida no site da prefeitura, o retorno pela API continuou como negada:
Após conseguir emitir essa primeira nota o site da prefeitura acusa que o RPS já foi informado, ao analisar o cadastro da empresa na plataforma da nuvem nos parece que o número do rps não está sendo incrementado, seria devido ao fato do status no retorno da nota pela API estar como negado? (tentamos mudar o número do RPS manualmente e a nota é emitida porém o status continua como negado e se tentarmos emitir novamente apresenta o mesmo erro de RPS já informado.)
Sim o primeiro print é do site da prefeitura, quando eu solicito a nota o retorno é o seguinte:
{
“id”: “nfs_3a177c71c1d04abd8d2c784692930118”,
“created_at”: “2025-01-14T14:01:28.784Z”,
“status”: “processando”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {},
“mensagens”:
}
quando listo ou consulto é o seguinte:
{
“id”: “nfs_3a177c71c1d04abd8d2c784692930118”,
“created_at”: “2025-01-14T14:01:28.784Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {
“serie”: “Unica”,
“nDPS”: “40”
},
“mensagens”:
},
sem mensagem nenhuma,
teria como verificar se há outras pessoas emitindo nota para essa prefeitura? já havíamos entrado em contato com o suporte da prefeitura e haviam nos passado que estavam migrando servidor porém como não haviam mais pessoas reclamando achamos estranho