Retorno envio de NFS-e Bento Gonçalves/RS

Estamos testando o envio de NFS-e para Bento Gonçalves e após uma nota ser processada emitida no site da prefeitura, o retorno pela API continuou como negada:

{
“id”: “nfs_3a17786226b94300b2b44deb977225d5”,
“created_at”: “2025-01-13T19:05:57.177Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “producao”,
“referencia”: “string”,
“DPS”: {
“serie”: “Unica”,
“nDPS”: “39”
},
“mensagens”:
}

Não conseguimos baixar o xml pela API somente pelo site da prefeitura.

Após conseguir emitir essa primeira nota o site da prefeitura acusa que o RPS já foi informado, ao analisar o cadastro da empresa na plataforma da nuvem nos parece que o número do rps não está sendo incrementado, seria devido ao fato do status no retorno da nota pela API estar como negado? (tentamos mudar o número do RPS manualmente e a nota é emitida porém o status continua como negado e se tentarmos emitir novamente apresenta o mesmo erro de RPS já informado.)

Provavelmente. Se a nota foi negada, a Nuvem Fiscal não irá incrementar o numero do RPS.

A nota que você tentou emitir foi negada por quê? Qual o motivo da rejeição?

Como você sabe que a nota foi emitida, se a API indica que ela foi negada?

1 -
image

2-
Apresenta como emitida no site da prefeitura:

Acho que você deveria abrir um chamado na prefeitura para perguntar por que cargas d’água ela rejeitou a nota e ao mesmo tempo a emitiu.

O primeiro print é do site da Prefeitura? Qual é o retorno do JSON na Nuvem Fiscal quando você solicita a nota? Não tem erros listados ali?

Sim o primeiro print é do site da prefeitura, quando eu solicito a nota o retorno é o seguinte:
{
“id”: “nfs_3a177c71c1d04abd8d2c784692930118”,
“created_at”: “2025-01-14T14:01:28.784Z”,
“status”: “processando”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {},
“mensagens”:
}
quando listo ou consulto é o seguinte:
{
“id”: “nfs_3a177c71c1d04abd8d2c784692930118”,
“created_at”: “2025-01-14T14:01:28.784Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {
“serie”: “Unica”,
“nDPS”: “40”
},
“mensagens”:
},
sem mensagem nenhuma,
teria como verificar se há outras pessoas emitindo nota para essa prefeitura? já havíamos entrado em contato com o suporte da prefeitura e haviam nos passado que estavam migrando servidor porém como não haviam mais pessoas reclamando achamos estranho

Alguma atualização se há pessoas emitindo notas para Bento Gonçalves/RS normalmente?