Sobre a assinatura digital

Olá a todos, espero que estejam bem!

Recentemente, utilizei a API de vocês para integrar com meu backend em Node.js, permitindo a criação de notas fiscais diretamente do meu frontend. Agora, estou considerando criar um tutorial no YouTube para compartilhar esse processo com outros desenvolvedores. No entanto, estou enfrentando um obstáculo em relação a assunatura digital. Sou MEI e não possuo uma assinatura que eu possa usar para esse fim.

Minha dúvida é: é possível utilizar o sandbox sem a assinatura? Ou existe alguma assinatura de teste que eu possa usar para essa finalidade? Além disso, gostaria de saber se a prefeitura de São Paulo disponibiliza algum ambiente de homologação para testes, pois tentei usar esse ambiente e não funcionou, tive que finalizar o sistema usando notas fiscais reais.

Agradeço desde já pela ajuda!

Boa tarde, @gilmarcintra.

Que legal essa sua iniciativa! Fique à vontade para postar o link por aqui.

A API Sandbox da Nuvem Fiscal realiza, efetivamente, uma emissão real no ambiente de homologação da SEFAZ ou prefeituras. Assim, não é possível omitir ou utilizar certificados/credenciais inválidas.

Não temos essa informação. Atualmente, só possuímos o ambiente de produção configurado. Caso tenha mais informações sobre a disponibilização de um ambiente de testes pela prefeitura, favor nos avisar.

Entendi, gratidão!

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.