Status da NFS-e fica em processando e não sai disso, provedor InFisc

Boa tarde,

Estou testando a emissão de NFS-e para InFisc, Prefeitura de Caxias do Sul, e não sai do status “processando”

resolve: {
id: ‘nfs_3a0b4cf2aca84f9080e757624bb46dc2’,
created_at: ‘2023-05-19T20:07:03.576Z’,
status: ‘processando’,
ambiente: ‘homologacao’,
DPS: { serie: ‘S’, nDPS: ‘5002’ },
mensagens: []
}

Poderiam dar uma verificada fazendo favor ??

Obrigado

Mas já abri um chamado no provedor, pra eles nos ajudarem a identificar porque fica no status “processando” lá no portal deles, provavelmente é alguma irregularidade nas tags do XML.

Quando eu tiver novidades posto aqui, vlw

Bom dia, @projetos.web.

Após 50 (cinquenta) tentativas de consulta, a Nuvem Fiscal removeu a nota em questão da fila de processamento. Para forçar uma nova consulta na prefeitura, favor utilizar o endpoint de sincronização:

Bom dia,

Era problema lá no provedor, mas já corrigiram, agora as notas estão ficando “processadas com rejeição”

Mas agora é só resolver esses detalhes de rejeição que vai dar tudo certo :smiley:

Valeuuu

Bom dia, @projetos.web.

Que detalhes? Algo do nosso lado?

At.te,

Não tenho certeza, vou investigar.

Voltou a dar aquele erro do regime da empresa sabe?

  • Error3450 - Atividade não autorizada para este contribuinte (Atividade 1401 não autorizada. Item: 1)
  • Error3606 - O Regime tributário está incorreto
  • Error3605 - Regime tributário não confere com o cadastro do contribuinte

Dá uma investigada por favor, o ID da nota é: ‘nfs_3a0b6075640043688a4cee7740123950’,

Pode tentar re-enviar ela se quiser em homologação.

Valeu

API de produção ou sandbox?

Boa tarde,

API de produção

Boa tarde, @projetos.web.

Dei uma verificada na nota e as mensagens de rejeição foram todas retornadas pelo provedor da prefeitura. Portanto, favor entrar em contato com eles para mais informações.

Caso queira inspecionar o XML que está sendo enviado para eles, utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps:

Entendi, vou ver, valeu

Já consegui resolver as rejeições do regime tributário, era erro de cadastro.

Mas estou com uma rejeição que não estou conseguindo resolver, se puder dar uma olhada.

resolve: {
id: ‘nfs_3a0b61bbb596489198b6616e1ae6a0ed’,
created_at: ‘2023-05-23T20:59:02.919Z’,
status: ‘negada’,
ambiente: ‘homologacao’,
DPS: { serie: ‘S’, nDPS: ‘2926’ },
mensagens: [
{
descricao: ‘Error3452 Atividade com alíquota incorreta (Item nr: 1)’
}
]
}

Estou enviando 2 do DPS, mas no tá indo zero pra eles, o que estou fazendo errado será ?

@projetos.web

A API da Nuvem Fiscal envia a alíquota com valor zero para a prefeitura quando o prestador é optante do Simples Nacional e não houve retenção de ISSQN. Analisando a nota, é exatamente esse o seu caso.

Caso o prestador seja realmente optante do Simples Nacional, favor verificar com o suporte do provedor/prefeitura como está o cadastro desse contribuinte no sistema deles ou se houve mudança dessa regra.