Mas já abri um chamado no provedor, pra eles nos ajudarem a identificar porque fica no status “processando” lá no portal deles, provavelmente é alguma irregularidade nas tags do XML.
Após 50 (cinquenta) tentativas de consulta, a Nuvem Fiscal removeu a nota em questão da fila de processamento. Para forçar uma nova consulta na prefeitura, favor utilizar o endpoint de sincronização:
Dei uma verificada na nota e as mensagens de rejeição foram todas retornadas pelo provedor da prefeitura. Portanto, favor entrar em contato com eles para mais informações.
Caso queira inspecionar o XML que está sendo enviado para eles, utilize o endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps:
A API da Nuvem Fiscal envia a alíquota com valor zero para a prefeitura quando o prestador é optante do Simples Nacional e não houve retenção de ISSQN. Analisando a nota, é exatamente esse o seu caso.
Caso o prestador seja realmente optante do Simples Nacional, favor verificar com o suporte do provedor/prefeitura como está o cadastro desse contribuinte no sistema deles ou se houve mudança dessa regra.