Validação de fluxo para obtenção de XML de NF-e utilizando a API da Nuvem Fiscal

Olá
Minha empresa precisa acessar o XML completo de NFs emitidas contra nosso CNPJ. Gostaríamos de acessar o XML utilizando a API da Nuvem Fiscal, através do endpoint https://api.nuvemfiscal.com.br/distribuicao/nfe/documentos/${id}/xml

Já utilizamos internamente uma solução ERP terceirizada que utiliza o Ambiente Nacional para puxar as NFs emitidas contra nosso CNPJ, porém, devido a uma limitação da API deles, não conseguimos extrair o XML. Por isso gostaríamos de utilizar a Nuvem Fiscal.

Estudando um pouco como funciona o Ambiente Nacional e testando a API de vocês, gostaria de confirmar se o fluxo que estou pensando faz sentido e se existem pontos de atenção que devo considerar.

Fluxo:
Considerando que nós temos a chave de acesso de qualquer NF, entendi que o fluxo para baixar o XML é:

1. Capturar a ID interna do documento através do endpoint POST distribuicao/nfe utilizando o parametro cons_chave.
  2. Com a ID interna do documento, capturar o XML através do endpoint GET distribuicao/nfe/documentos/{id}/xml

Minhas dúvidas:

• Considerando o contexto em que utilizamos um ERP que nos fornece a chave de acesso, mas não o XML, esse é o melhor fluxo para utilizar a API da Nuvem Fiscal?
  • Nos meus testes, esse fluxo funcionou bem. Porém, tive um retorno com o código_status: 632 e motivo_status: "Rejeicao: Solicitacao fora de prazo, a NF-e nao esta mais disponivel para download". Entendo que posso encarar diferentes cenários nesse fluxo. Vocês saberiam apontar quais são esses cenários e pontos de atenção que devo ter?
  • Existe algum possível conflito no Ambiente Nacional considerando que o nosso ERP tbm consome os web services?

Obrigado time da Nuvem Fiscal!

Por acaso alguém do time da Nuvem Fiscal consegue trazer uma resposta pra isso?

@giulio.brugalli

São dúvidas pertinentes
Talvez algum outro usuário possa contribuir, ou seria o caso de vocês contratarem alguém que tenha experiência para avaliar o seu cenário (consultoria), mas desconfio que não haverá resposta rápida/direta sobre isto.

De todo modo, me parece que seria o caso de criar um ambiente para validar isto.