Validações no envio de nfce

Opa, estou testando a integração aqui com nfce e estou recebendo as seguintes validações e não consegui entender o por quê de cada uma delas:

  • xJust: Não estou enviando em contingência
  • IM: Emitimos nfce no app desktop e nunca informamos inscrição municipal
  • vFrete: NFCe não tem frete
  • vSeg, vDesc e vOutro: São opcionais

Todas estas informações estão como opcionais na documentação, mas não sei se estou errando em algo, analisei o json e não me parece que tenha uma info que obrigue tais informações.

Segue o json em anexo.

nfce.zip (1,2,KB)

Olá, @financeiro.

A forma correta de não informar o valor de campos opcionais é não os incluindo na requisição. Portanto, basta removê-los do JSON para resolver os erros de validação.

Entendi. Tá certo, obrigado.

Só para relatar, percebi que essa regra não se aplica para todo o json.

Num json que foi enviado, no total e em várias impostos, foi enviado com zero e foi aceito, por isso que fiquei confuso.

Mas de qualquer forma, obrigado.

Então é porque o campo em questão, apesar de ser opcional, não possui restrição em relação ao valor zero.

Em todo o caso, a sua confusão é compreensível, pois as validações aplicadas em cada campo do JSON não estão descritas de forma totalmente clara em nossa documentação. Melhoraremos isso no futuro.

Obrigado pelo feedback.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.