Valor unitário na NF-e

Boa tarde, eu notei que na DANFE o valor unitário do produto está arredondando em 2 casas decimais, porém esse mesmo valor está pegando corretamente na tag do vUnCom no XML, o qual pode ter até 10 casas decimais. Eu vou deixar dois prints abaixo, um da DANFE e outro do XML.
image
image

ID da nota: nfe_3a0bcd6b79ea4b68861f968eb4a53140
Sandbox.

1 curtida

Olá Lucas, tudo bem? Isso é mais pela familiaridade dos usuários finais mesmo, como o DANFE trata de valores monetários, fica por bem arredondar os valores para duas casas decimais.

Olá, porém pensando que a DANFE deveria ser o espelho do XML, essa questão das casas decimais não estaria incorreta, já que no XML ele mostra corretamente com as casas decimais.

Mas o DANFE não é um “espelho” do XML, senão seria o próprio XML. O DANFE é uma representação visual da nota para o usuário final. Não tem validade jurídica, inclusive.

Olá, eu acho q seria util. Hoje onde trabalho, utilizamos 4 casas decimais do preço. Muitos clientes questionavam que o valor unitario no danfe nao batia com o total quando multiplicado pela quantidade. Em nosso emissor atual, conseguimos aumentar a qtd de casas decimais no danfe. Estamos mudando para a nuvem fiscal devido a complexidade de gerenciar muitas empresas com o outro emissor.
Anexei uma imagem do danfe

Sugiro criar uma solicitação na área de sugestões e melhorias. Uma mudança dessa afeta todos os clientes, incluindo os que já estão utilizando com duas casas decimais.

Criado sugestão em:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.