Valores dos campos não sendo exibidos no PDF retornado na nota do Distrito Federal

Bom dia,
Tendo como exemplo a NFS-e de id nfs_3a09d40ca39c4a568050f3279d34a159, como podem ver, abaixo não descritas no PDF as que aparentam estar presentes no xml da mesma:
image

Algum erro está ocorrendo. Poderiam nos ajudar a descobrir o que pode estar ocorrendo?
Precisando de mais informações, estamos a disposição.
Muito obrigado pela atenção.

Boa tarde @izzyerp,

Iremos analisar. Favor aguardar.

Boa noite, deixa eu te falar uma coisa… nas minhas notas estavam acontecendo o mesmo problema.

Uma contadora me comentou que, quando o GDF processa notas de empresas enquadradas no Simples Nacional, o valor do ISS e demais tributos não aparece na nota.
Esse tributo é calculado no momento de calcular a guia de pagto do imposto.
O valor aparece apenas se houver retençao de tributos.

Veja bem… eu nao sou contador e honestamente nao tive tempo de verificar isso, mas percebi que, de fato, mesmo informando o % ISS o valor de ISS retorna zerado e a nota é autorizada.

Acho que a regra tb tem a ver com o CNAE. A nota da minha própria empresa, que é CNAE de consultoria em TI 6204000, vem com o imposto calculado certinho e estou enquadrado no SIMPLES.

A essa hora da noite posso até divagar sobre o assunto mas foi o que constatei até o momento.

Espero que esta pista nos ajude a entender melhor como funcionam as regras da SEFAZ…

Abraço a todos!

2 curtidas