Xml de producao com caracter invalido (utf-8)

Bom dia,
estou tendo um problema com o xml retornado apos a emissao da NFSE. O xml não esta sendo gerado num padrao utf-8 e isso faz com que seja acrescentado caracteres especiais e impossibilite que o mesmo seja validado como xml.
Tive a preocupação de enviar tudo o que fosse texto sem acentuação de qualquer tipo por ja ter tido esse problema em outros momentos, porem pelo que vi esses textos que estão dando problema estao sendo gerados pela api da Nuvem Fiscal.
segue parte do xml como exemplo:

essa print é do retorno pelo insomnia, note que na propria tag do xml ha caracter especial e isso esta quebrando o formato.

Teria alguma forma de formatar essas informações antes de emitir a nota ?

Bom dia @singular_si,

Favor informar o id da nota.

segue o id da nota em ambiente de producao

nfs_3a0a9201474c4e8a9f62a5feb95771fc

@singular_si

Verifiquei que o conteúdo da tag OutrasInformacoes não é enviado nem por você e nem pela Nuvem Fiscal. Ou seja, o XML que é enviado para o provedor solicitando a conversão do RPS em NFS-e não contém essa tag. É uma informação gerada e retornada pelo provedor da prefeitura no momento da consulta.

Entendi, tudo bem entao

Sobre o caso acima, eu estava abrindo o chamado com a prefeitura para averiguar esse erro porem resolvi pegar o xml que eles disponibilizam no site do issnet e o xml deles nao esta com esse problema.

As tags que estao com a formatacao errada no xml que voces retornam, no da prefeitura esta normal.

Pelo visto o problema ta no encode utilizado no arquivo. Não sei se o xml que a prefeitura retorna pra voces é o mesmo que retornam no issnet ou se retornam em texto e voces formatam depois, mas o problema esta nessa transferencia.

segue o arquivo da prefeitura

Bom dia @singular_si,

Como falei anteriormente, o XML já é retornado daquela forma pelo provedor na resposta HTTP. Podemos até tentar fazer alguma conversão, mas não seria algo no curto prazo.

Tópico movido para a categoria de “Sugestões e melhorias”.

Putz! Que prefeitura é essa que coloca acentuação nas tags?

Bom dia
Pra voce ver, tem uns programadores que querem complicar a vida dos outros :smiling_face_with_tear:

mas foi contornado o problema, seguimos trabalhando.