Olá Cristiano,
Infelizmente hoje você teve o “azar” de ter enviado notas em um dia que a Nuvem Fiscal teve um problema inédito de instabilidade.
Possivelmente, o problema que você teve foi causado por isso. Em condições normais, o processo é esse mesmo: a nota fica na fila como pendente e depois de um tempo, ela é autorizada (ou rejeitada, ou chega em algum outro status final).
O que não é incomum acontecer são as prefeituras terem instabilidades. Isso causa a nota ficar em status pendente por muito tempo, e se esse tempo passa o limite estabelecido internamente pela Nuvem Fiscal, o processamento da nota é finalizado com um erro.
Há casos raros em que a Prefeitura consegue emitir a nota muita tempo depois, ou mesmo ela emite a nota mas retorna um erro para a Nuvem Fiscal. Nesses casos, o status da nota na Nuvem ficará diferente da Prefeitura. Se você desconfia que um caso desses tenha acontecido, você pode usar o endpoint de sincronização para “sincronizar” novamente o status da nota na Nuvem Fiscal com o status na Prefeitura