Estou tentando emitir uma NFS-e em ambiente de homologação para o município de Terra Boa - PR (código IBGE: 4127205) utilizando a API /nfse/dps, e estou recebendo os seguintes erros:
{
"codigo": "E30",
"descricao": "Item da lista de serviço inexistente."
},
{
"codigo": "E327",
"descricao": "O regime de tributação informado difere do registrado na Prefeitura."
}
Código de serviço nacional (cTribNac): "1.02" — Programação
Código de serviço municipal (cTribMun): "102" — Programação (confirmado no sistema da prefeitura) (tentei "1.02) e deu o mesmo erro.
CNAE autorizado:6209100
ISSQN: tributado no município, não retido
Status: Homologação
Referência da requisição:DPS-53CF560F
Já validei todos os dados com o contador e com acesso direto ao sistema da prefeitura (inclusive tenho prints da emissão manual), e a nota é emitida com sucesso por lá com os mesmos dados. Portanto, acredito que possa haver um problema no mapeamento ou comunicação entre a Nuvem Fiscal e o provedor de Terra Boa.
Podem, por favor, verificar essa situação?
NF: nfs_3a19f6716625445184649146a1ba474d
Se precisarem de mais informações ou logs, posso enviar.
Essas duas rejeições são retornadas diretamente pelo provedor da prefeitura, o que indica que os dados informados não estão sendo aceitos por ela no momento da validação.
Nesses casos, é importante reforçar que a própria prefeitura é a responsável por validar os códigos e regimes tributários, e somente ela pode confirmar com precisão quais são os dados válidos para o seu CNPJ.
Ainda assim, para validar que os dados estão sendo enviados, você pode analisar o XML gerado e verificar o valor exato que está sendo transmitido. Para isso, utilize o endpoint Baixar XML da DPS:
Se quiser, pode colar os trechos relevantes do XML aqui para a gente ver se consegue ajudar.