Bom dia. Ao enviar uma nota fiscal eletrônica (NFe), estou recebendo o seguinte erro:
“O ambiente de emissão solicitado está em conflito com o configurado para a empresa atual.”
Porém eu criei a chave como ambiente de produção e estou usando a URL de envio para o ambiente de produção. O que poderia estar acontecendo?
Bom dia, essa mensagem refere-se ao ambiente da SEFAZ.
Na configuração de NFe da empresa (endpoint AlterarConfigNfe), você indicou em qual ambiente (homologação/produção) ela vai trabalhar.
Você pode consultar a configuração atual com o endpoint ConsultarConfigNfe pra saber qual está configurado.
Com essa configuração, você só pode emitir NF-e nesse ambiente. Portanto, o que deve estar acontecendo é que sua empresa está configurada para homologação e você está tentando emitir notas no ambiente em produção (ou vice-versa).
Ok, sua empresa está configurada para emissão em produção.
Tem que ver então como você está fazendo a chamada ao endpoint de emissão da NF-e. Não está pedindo para emitir em ambiente de homologação?
Sim, mas como está a chamada do endpoint que gera o erro?
Quando você menciona acima que está “enviando uma NFe”, o que está fazendo exatamente? Qual endpoint está acessando, e qual JSON está enviando? É nesse momento que você tem que dizer que a nota que está emitindo é no ambiente de produção, pela propriedade ambiente: