Olá, estamos com um caso doido aqui:
A nota foi autorizada, o xml esta com o numero na sequencia correta da prefeitura, já o pdf está com outro numero diferente e na prefeitura a nota consta com erro!
nfs_3a16cf49a99d459783654dea9a877283
nfs_3a16d1cfe65c46e7b250efc0fb644261
Eita, vou conferir aqui, mas para adiantar, pode dizer pra gente o endpoint correto de sincronizaçao rs?
obrigado
Segue o endpoint de sincronização:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfse/operation/SincronizarNfse
Conferi em nosso código, foi feito a sincronização sim, logo após a autorização, e fiz agora novamente, mas o erro ainda persiste, o pdf está diferente e na prefeitura não aparece.
Esse é o retorno da nfse nfs_3a16d1cfe65c46e7b250efc0fb644261, vem como Sincronizado, mas não aparece na prefeitura e o pdf está divergente.
Algum retorno? preciso urgente aqui, colocamos em produção em cliente, por favor.
Boa tarde, @jbgeral7.
Verificamos que as notas foram rejeitadas pela prefeitura. Nesse caso, não é recomendado realizar a sincronização. Ela deve ser utilizada apenas em algumas situações específicas.
Dê uma olhada nesse tópico para ver se lhe ajuda mais:
Fiquei sem entender agora, o endpoint ConsultarNfse retorna que a nfse foi autorizada e retorna xml e json de autorização.
Isso não deveria retornar como autorizado, correto?
Em relação ao link que vc mandou, ele não tem nada haver com o meu caso.
Repare que meu caso é bem diferente, as dados de retorno da nota… json, xml… status, etc, estão retornando com AUTORIZADO.
Como a gente teria uma validação correta dos dados retornados?
a situação aqui é a seguinte:
- tudo retorno como autorizado, inclusive o PDF da nota, é que eu acessei a prefeitura do cliente pra conferir, é um processo normal que fazemos aqui pra dar um OK para nosso cliente de que está pronto para iniciar as emissões em produção, mas se não… passaria como autorizadas e sabe-se lá qdo a gente iria notar esse problema.
Eu preciso saber como eu consulta com TOTAL CONFIANÇA que a nota está autorizada ou não autorizada.
Fizemos um teste agora:
- emitir uma nfse do meu cnpj, utilizando a API, autorizou, aparece na prefeitura, normalmente:
nfs_3a16d3c752874cfbbd40213929c8abd5 - emiti uma do meu cliente, e dá pau, vem tudo tudo autorizado, perfeito, mas não consta na prefeitura, e qq consulta pela API ela retorna como autorizada
nfs_3a16d3cb17dd4c728abc1b725ed406d4
Por favor, preciso de um retorno URGENTE disso.
Se entendi bem, a NFS nfs_3a16d3cb17dd4c728abc1b725ed406d4 consta como autorizada, e você consegue emitir o DANFSE e baixar o XML correto, autorizado e assinado pela Prefeitura, correto?
O único problema é que não “consta na Prefeitura”? O que seria esse “não constar”?
Nesse caso, acredito que você teria que entrar em contato com a Prefeitura, pois a própria API deles que autorizou a nota, se “não consta” lá eles deveriam informar o motivo.
Ainda, só pra garantir, tem certeza que não está emitindo a nota em homologação e na Prefeitura está tentando verificar o ambiente de produção (ou vice-versa)?
Você entendeu correto, eu liguei na prefeitura, e lá consta com ERRO:
Mas tem um problema nos dados de retorno da API, o PDF vem com um numero de nota diferente do que vem no json e xml de autorizado, o DPS vem na sequencia correta, mas o PDF vem em uma numeração diferente, e os status vem como Autorizado.
O problema está no retorno da API, esse Autorizado, está vindo da onde?
Boa noite, @jbgeral7.
Está vindo da sincronização, porém “puxando” dados de alguma outra nota da prefeitura. Provavelmente, a configuração atual de NFS-e para essa empresa esteja com a numeração de RPS incorreta.
O seu código está rodando a sincronização logo após o pedido de emissão de forma automática para qualquer nota? Se sim, esse fluxo não é o recomendado e pode ocasionar problemas como o que estamos vendo aqui.
Faça um novo teste sem realizar a sincronização:
- Após o pedido de emissão, utilize o endpoint ConsultarNfse (
GET /nfse/{id}
) até que a nota seja retornada com um dos seguintes status:autorizada
,negada
ouerro
; - Caso a nota seja negada ou dê erro, verifique a mensagem de rejeição retornada pela prefeitura.
O suporte do sistema da prefeitura está pedindo o XML de envio, já tentamos aqui de tudo… até lote bem superior ao ultimo, fizemos testes com o pessoal do sistema da prefetura em linha e junto com eles, já fizemos o que vc falou também e nada, na prefeitura sempre dá erro de:
Erro-Mensagem: Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo
E pela API sempre vem autorizado.
Envie pra mim URGENTE o xml de envio, eles pediram, pra fazer testes lá.
obrigado
Poderia me confirmar o id da nota que você quer o XML de envio?
Desses aqui:
esses estão com erro:
nfs_3a16d79cf2574067abcbab00a68e4ae3
nfs_3a16d7a7988541b7ad2bb44098fc92b8
E para comparação, envie desse abaixo (que está autorizado correto)
nfs_3a16d3c752874cfbbd40213929c8abd5
Por favor, envie outro que foi testado agora.
nfs_3a16d8247db84cddb48cf92073cf2405
A prefeitura esta pedindo novamente.
obrigado